Roda Viva recebe Robert Darnton

O livro e sua história serão o tema do debate desta segunda-feira no programa “Roda Viva”, que irá entrevistar o historiador norte-americano Robert Darnton, hoje às 22h na TV Cultura.

Robert Darnton /  foto: divulgação
O escritor e historiador, Robert Darnton é também Diretor da Biblioteca da Universidade Harvard, com a missão de digitalizar e compartilhar acervo. Além de especialista em história moderna da Europa e na história do livro.

Tendo publicado obras como “O grande massacre de gatos e outros episódios da história cultural francesa”, “O Iluminismo como negócio” e “Best-sellers proibidos da França pré-revolucionária”.

O Debate

No centro do “Roda Viva” desta noite, Darnton irá discutir um dos assuntos mais comentados no universo literário, o futuro dos livros e das bibliotecas na era digital.

O programa será apresentado pelo jornalista Mario Sergio Conti, e terá como entrevistadores, Beatriz Kushnir (doutora em História pela Unicamp e diretora do arquivo geral da cidade do Rio de Janeiro) e Paulo Werneck (editor do caderno Ilustríssima, do jornal Folha de S. Paulo).

Além de Lilia Schwarcz (historiadora e antropóloga, professora titular de Antropologia da USP), Cassiano Elek Machado (jornalista e editor), e a participação do cartunista Paulo Caruso.

O “Roda Viva” vai ao ar hoje, às 22h, na TV Cultura, podendo também ser assistido ao vivo no portal CMAIS. Sendo que, após o programa, o vídeo estará disponível no canal da emissora no Youtube

0 Comments:

Postar um comentário