Fantasticon 2012

Neste final de semana, 22 e 23 de setembro, acontece em São Paulo, a VI edição do Simpósio de Literatura Fantástica, o Fantasticon, considerado um dos mais importantes eventos da Literatura Fantástica nacional.


O evento, que surgiu em 2007, irá reunir leitores, escritores, editores e fãs da Literatura Fantástica com o objetivo de incentivar e enriquecer o estudo e o debate sobre o tema no Brasil, em suas três principais manifestações literárias: a ficção científica, a fantasia e o horror.

O Simpósio, que ocorre a partir das 11 horas, na Biblioteca Viriato Corrêa, na Rua Sena Madureira, 298 na Vila Mariana em São Paulo, contará com uma programação cultural variada e dinâmica.

Sendo está composta de palestras, mesas-redondas, oficinas, mostras de filmes, exposições e lançamentos de livros, além de noites de autógrafos, atividades lúdicas e momentos de confraternização.

“Hobbit – Uma Festa Muito Esperada”

No último dia do Fantasticon, o evento irá encerrar em grande estilo, com a comemoração “Hobbit – Uma Festa Muito Esperada”, que irá celebrar o “Dia do Hobbit” e os 75 anos da publicação do livro “O Hobbit” de J.R.R. Tolkien.

A festa, que acontece no domingo, 23 de setembro, na Toca São Paulo, na Rua Sena Madureira, 298, terá inicio com uma sessão de Contação de Histórias, seguida por uma celebração ao estilo Hobbit, com música, dança e comida.

O Fantasticon é organizado pelo editor Sílvio Alexandre, numa realização da Biblioteca Pública Viriato Corrêa, do Sistema Municipal de Bibliotecas e da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Além de integrar o Circuito Nacional de Feiras de Livros, da Fundação Biblioteca Nacional – Ministério da Cultura e da Câmara Brasileira do Livro (CBL).

0 Comments:

Postar um comentário