Páginas de Maio || Orgulho Nerd!

Mais um mês tumultuado que chega ao seu fim em meio a um frio aconchegante, crises de enxaqueca e labirintite, um experimento bem sucedido, o inicio de mais um projeto de leitura, audiobooks e alguns livros bem interessantes. 


Uma vez mais decidi aderir as comemorações do Dia da Toalha e do Orgulho Nerd no mês de maio, lendo os livros de ficção científica e fantasia, que estavam há um bom tempo na minha TBR. O que me garantiu um progresso considerável no desafio r/Fantasy e no meu projeto “Zero TBR”, pois li três livros e três eBooks das minhas estantes. Embora tenha adquirido alguns eBooks para o meu projeto “Star Wars” na Book Friday e feito uma assinatura de três meses por R$ 5,55 no Audible, mas pelo menos consegui resistir os lançamentos do mês e não adicionei nenhum livro físico à minha estante.

Quanto ao blog, infelizmente, não publiquei tantas matérias quanto gostaria, a internet simplesmente não quis colaborar comigo este mês. No entanto, após ler uma matéria na Book Riot sobre a difícil tarefa de se escrever uma resenha decidi usar meu tempo livre para mergulhar em um experimento proposto no artigo, que até o momento tem sido bem sucedido, comigo escrevendo nove resenhas em um mês, o que para quem mal conseguia escrever uma é um grande progresso.

Sem mais demora, vamos as leituras!

Como em maio também é celebrado o aniversário de uma das minhas franquias cinematográficas preferidas, “Star Wars”, me pareceu ser uma excelente ideia participar da quarta edição da maratona May The Force Read With You criada pelo canal Breakeven Books no youtube. Depois de analisar os desafios e a minha estante optei por embarcar nessa jornada no time da Ordem Sith, e a cada desafio cumprido eu ia subindo de ranking até me tornar Dark Lord.

May The Force Read With You

A maratona contou com cinco desafios principais, nos quais poderia ler livros de qualquer gênero, para adquirir as habilidades necessárias para me tornar uma Dark Lord da Ordem Sith, e mais alguns outros adicionais para adquirir armas, veículos, cúmplices e assistentes, que considerasse necessários para conquistar a galáxia e derrotar a minha TBR.
Assim comecei o mês finalizando a leitura do vigésimo nono livro do meu projeto “Zero TBR” e o terceiro do desafio r/Fantasy, assim garantindo o meu sabre de luz, com a distopia O Último Policial do autor Ben H. Winters. Uma história envolvente que mistura de forma fascinante a ficção científica e o thriller policial, porém com personagens complexos e não muito carismáticos.

Logo depois li o vigésimo primeiro eBook do meu projeto “Zero TBR” e o quarto do desafio r/Fantasy, adquirindo minha primeira habilidade e a posição de aprendiz Sith. A Ilha do Guardião da Tempestade de Catharine Doyle. Uma aventura empolgante cheia de magia e personagens cativantes, que retrata de forma emocionante a relação entre avô e neto. Digna de quatro estrelas, sem falar que o audiobook é excelente!

Em seguida li o meu primeiro livro sci-fi, o vigésimo segundo eBook do meu projeto “Zero TBR” e o quinto do desafio r/Fantasy, a novelização que deu origem ao filme, Valerian e a Cidade dos Mil Planetas de Christie Golden, que me rendeu a posição de Mestre Sith. Uma space opera divertida com uma narrativa atmosferica repleta de belas descrições, cenas de ação bem escritas e personagens carismáticos, mas com uma história que não acrescenta muito ao roteiro do filme. Além disso, o audiobook também é muito bom!

Falando em audiobooks, outra leitura interessante foi a romantasia Todos os nossos Ontens de Cristin Terril, uma das principais razões pela qual assinei o Audible, só para descobrir que o audiobook não estava disponível para minha região. ;) Sendo o trigésimo livro do meu projeto “Zero TBR” e o sexto do desafio r/Fantasy, que me ajudou a conseguir a posição de Sith Lord, o livro conta com uma leitura frenética com dois pontos de vista que mostram o presente e o futuro numa história original e instigante, embora com uma personagem principal meio irritante, mas o casal era até bem fofo.
Deixando um pouco a fantasia e a ficção cientifica de lado, optei por dar continuidade as minhas leituras de Sherlock Holmes com o trigésimo primeiro livro do meu projeto “Zero TBR”, O Vale do Medo de Sir. Arthur Conan Doyle, com o qual adquiri a posição de Sith Overlord. Um mistério aconchegante com uma narrativa rápida que se dividi em duas partes, a primeira com um crime aparentemente perfeito desvendado bem facilmente por um brilhante detetive, e a segunda, inspirada em fatos reais, apresentando a história de uma sociedade secreta brutal.

Voltando para o universo das space operas dei inicio ao meu projeto “Star Wars”, lendo o vigésimo terceiro eBook do meu projeto “Zero TBR” e o sexto do desafio r/Fantasy, a aventura interespacial Luz dos Jedi de Charles Soule, com a qual conquistei a posição de Dark Lord da Ordem Sith. Uma história frenética na era de ouro da Alta República com os cavaleiros Jedi tentando impedir uma catástrofe e a ascensão das trevas numa galáxia muito distante.

Com os desafios cumpridos e a galáxia conquistada dei a minha missão por encerrada, pois uma crise de labirintite e uma forte enxaqueca não me deixaram ler mais nada durante o mês. O que foi uma pena, pois já tinha iniciado a leitura do clássico da ficção científica “Uma Princesa de Marte” de Edgar Rice Burroughs, sobre o qual vou deixar para falar nas páginas de julho.

Resumindo, maio passou se arrastando em meio a 1.569 páginas repletas de viagens pelo espaço e tempo, mortes misteriosas, extraordinários segredos de família, assassinatos e crime em meio ao fim do mundo. E, embora, não tenha lido todos os livros que queria, me diverti bastante com os desafios da maratona e com as minhas leituras também. 

Mas, como foi o seu mês geek? Alguma leitura interessante? Participou de alguma maratona? Eu adoraria ouvir mais sobre isso nos comentários!

0 Comments:

Postar um comentário