Novos autores, novas aventuras, chegou o momento de conferir os livros que fizeram sua estréia nas livrarias no mês de maio.
Entre eles o início da duologia de romantasia gótica fenômeno do TikTok, uma space opera no universo de Star Wars, um thriller eletrizante, um mistério envolvente, uma emocionante história envolta em realismo mágico, o último volume de uma fantasia épica e cinco famosos mangás. Lembrando que todos esses livros estão disponíveis em versão física e digital na Amazon.
Sem mais demora, vamos a lista.
Em maio, a editora Alt lançou o primeiro volume da duologia “O Rei Pastor” da autora Rachel Gilling. “Uma Janela Sombria” (One Dark Window), publicada originalmente em setembro de 2022, conta com tradução de Sofia Soter e 424 páginas, nas quais apresenta uma história fascinante repleta de magia e romance.
Elspeth Spindle precisa de mais do que sorte para se manter em segurança no misterioso e sinistro reino de Blunder, ela precisa de um monstro. Elspeth o chama de Pesadelo, um espírito antigo preso em sua cabeça, que a protege e mantém seus segredos a salvo. Mas nada vem de graça, especialmente quando se trata de magia.
Quando Elspeth encontra um misterioso bandoleiro na floresta, ela é lançada em um mundo de sombras e traição. O bandoleiro é Ravyn Yew, sobrinho do rei, capitão da Guarda Real, os homens mais perigosos de Blunder… e culpado de alta traição. Juntos, eles partem em uma perigosa missão para acabar com a maldição que se esconde na névoa do reino, mas para isso eles devem reunir as doze Cartas da Providência.
Mas à medida que os riscos aumentam e sua atração inegável se intensifica, Elspeth é forçada a enfrentar seu segredo mais sombrio: o Pesadelo está, aos poucos, tomando sua mente e ameaça devorar sua alma ― e pode ser que ela não seja capaz de detê-lo.
Já a editora Universo Geek lançou mais um livro da saga “Star Wars”, desta vez tendo como personagens principais os cavaleiros Jedi, Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi. Publicado originalmente em abril de 2019, “Mestre & Aprendiz” (Master & Apprentice) escrito pela autora bestseller Claudia Gray, conta com 336 páginas e tradução de Leonardo Alvarez.
Um Jedi deve ser um guerreiro destemido, um guardião da justiça e um estudioso nos caminhos da Força. Mas talvez o dever mais essencial de um Jedi seja transmitir o que aprendeu. Mestre Yoda treinou Dookan; Dookan treinou Qui-Gon Jinn; e agora Qui-Gon tem seu próprio Padawan.
Ainda que Qui-Gon tenha enfrentado toda sorte de ameaças e perigos como um Jedi, nada o assusta mais do que a ideia de falhar com seu aprendiz. Obi-Wan Kenobi tem um respeito profundo por seu mestre, mas acha difícil entendê-lo e acredita que tenha falhado com ele.
Quando o Jedi Rael Averross solicita a ajuda dos dois para resolver uma crise política, Jinn e Kenobi viajam para a corte de Pijal no que pode ser a última missão dos dois juntos. Conforme a fé do Mestre nas antigas profecias cresce, a confiança que seu Padawan deposita nele é testada, ao mesmo tempo que emerge uma ameaça que exigirá que os dois se unam como nunca ou se separem para sempre.
Deixando um pouco a fantasia e a ficção científica de lado vamos focar no crime, pois a editora Rocco lançou um thriller pouco convencional, com uma heroína única e uma alta dose de humor escrito pela autora Elizabeth Little. “Uma Boa Hora para Morrer” (Pretty as a Picture), publicado originalmente em fevereiro de 2020, conta com tradução de Isabela Sampaio e 336 páginas, nas quais contém um cineasta megalomaníaco, uma ilha isolada e um assassinato ocorrido décadas atrás, mas nunca resolvido.
Marissa Dahl, uma editora de cinema tímida, mas bem-sucedida, viaja para uma pequena ilha no litoral de Delaware para trabalhar com o lendário – e conhecido por ser exigente – diretor Tony Rees em um filme com um enredo familiar: uma garota morre.
Não é lá um dos plots mais criativos, mas isso não interessa a Marissa. Não importa o roteiro, o trabalho dela continua o mesmo: ficar na ilha de edição, fazendo o que sabe fazer de melhor, que é transformar imagens em histórias.
Mas logo ela descobre que, neste set, nada é o que parece ― ou deveria ― ser. Rumores sobre acidentes e indiscrições não faltam, assim como escândalos abafados e projetos perigosos. Metade da equipe já foi demitida. A outra metade está louca para dar o fora. Até os atores já sacaram que há algo de errado. E ninguém parece saber o que aconteceu com o editor que Marissa foi contratada para substituir. É aí que ela conhece duas adolescentes intrépidas e impulsivas que estão determinadas a resolver o crime real que inspirou o filme. Antes que perceba, Marissa se envolve na investigação, contra sua vontade, seus instintos e até seu bom senso. Só tem um problema: o assassino ainda pode estar à solta... e talvez continue em busca de vítimas.
Seguindo a onda de crime, mistério e intrigas, a editora HarperCollins Brasil lançou a nova edição de mais um clássico do mistério escrito pela dama do crime, Agatha Christie. “A Mansão Hollow” (The Hollow), publicado originalmente em 1946, conta com tradução de Érico Assis, capa dura e 288 páginas, nas quais narra mais uma aventura do famoso detetive Hercule Poirot.
Em um fim de semana que deveria ser divertido, a Mansão Hollow é preenchida pelos convidados da extravagante anfitriã Lucy Angkatell, e isso inclui a presença de Hercule Poirot. Porém, ele é surpreendido ao ver um corpo ensanguentado à beira da piscina, e o primeiro pensamento do detetive belga é de que aquela é uma cena muito bem planejada para enganá-lo. O que o investigador não esperava era que o homem estivesse realmente morto, e que o sangue escorrendo para a água era real.
Agora, Poirot é tragado para uma teia de mentiras, segredos e envolvimentos passionais em uma narrativa repleta de reviravoltas que apenas a Rainha do Crime poderia proporcionar com tamanha maestria em um de seus maiores e mais aclamados clássicos.
O realismo mágico também marcou presença entre os lançamentos de maio com “Outros Pássaros” (Other Birds) de Sarah Addison Allen, lançado pela editora Alta Novel. Uma história sobre almas perdidas, estranhos solitários e seus segredos, publicada originalmente em 2022, que conta com tradução de Celine Salles e 288 páginas, nas quais descobrimos que entre o real e o imaginário, há histórias que voam das formas mais extraordinárias.
Bem na costa da Carolina do Sul, na pequena cidade de Mallow Island, fica o Alvoroceiro – um impressionante edifício antigo de pedra, que recebeu o nome por causa dos minúsculos pássaros azul-turquesa que, ao lado de seus inquilinos humanos, vivem em um ar de segredo mágico.
Quando Zoey Hennessey chega para tomas posse do apartamento de sua falecida mãe no Alvoroceiro, ela conhece os peculiares e enigmáticos vizinhos, uma mulher em fuga, um chef enlutado, cuja comida reconfortante não consegue reconfortá-lo, duas irmãs de meia-idade que não se falam e três fantasmas. Cada um com sua própria história. Cada um com seus próprios desejos. Cada um com um final ainda não escrito. Quando uma de suas novas vizinhas morre em circunstâncias peculiares na noite da chegada de Zoey, a garota é lançada no mistério do Alvoroceiro, que envolve páginas perdidas de um escritor lendário cujo trabalho pode estar escondido no apartamento da falecida.
Já quanto aos mangás, a editora JBC lançou o volume dezoito de “A Heroica Lenda de Arslan” de Hiromu Arakawa e Yoshiki Tanaka, e a nona edição em formato wideban de “Inu-Yasha” de Rumiko Takahashi. Enquanto que a editora NewPop lançou este mês o sétimo e último volume de “Crônicas das Guerras de Lodoss” de Ryo Mizuno, e a editora Panini lançou o volume treze de o volume vinte e seis de “Komi não consegue se comunicar” de Tomohito Oda, o volume treze de “Insones - Caçando Estrelas depois da Aula” de Ojiro Makoto, e o volume quatro de “Kusuriya No Hitorigoto - Diários De Uma Apotecária” de Itsuki Nanao.
Assim, esses são os lançamentos do mês que mais me chamaram a atenção. Mas e você, quais são os lançamentos que está mais ansioso para ler? Me conta nos comentários.
0 Comments:
Postar um comentário