Preparem suas estantes leitores, pois junto com o inverno vieram novas e interessantes histórias, que já se encontram disponíveis nas livrarias.
Entre elas seis famosos mangás, uma fantasia em volume único que exalta o poder das mulheres, o emocionante primeiro volume de uma duologia de fantasia romântica, um romance de fantasia histórica, e um sensível livro ilustrado por um grupo de artistas internacionais. Lembrando que todos esses livros estão disponíveis em versão física e digital na Amazon.
Sem mais demora, vamos a lista.
Em junho, a editora Arqueiro lançou o primeiro volume da duologia “Mariposa Escarlate” da autora bestseller Kristen Ciccarelli (A Caçadora de Dragões). “Caçador sem Coração” (Heartless Hunter), publicado originalmente em fevereiro de 2024, conta com tradução de Jana P. Bianchi e 368 páginas, nas quais tem início uma emocionante história em que o único perigo maior do que ser uma bruxa é se apaixonar.
Na noite em que uma revolução derruba o Reinado das Bruxas, a vida de Rune Winters muda para sempre. Agora, com a Nova República no poder e bruxas sendo caçadas e executadas, a jovem precisa esconder quem realmente é.
Durante o dia ela finge ser apenas uma socialite fútil, mas à noite se torna a Mariposa Escarlate, uma vingadora que salva suas companheiras de magia. Porém, quando um dos resgates dá errado, ela tem que arrumar um jeito de despistar os perseguidores e conseguir a informação de que precisa. A solução é flertar com o belo e impiedoso Gideon Sharpe, um dos mais famosos caçadores de bruxas.
Gideon odeia todo o luxo que Rune representa, mas, quando descobre que a Mariposa Escarlate usa os navios mercantes da jovem para ajudar bruxas a fugirem, resolve se infiltrar em seus círculos sociais e cortejá-la. Logo percebe que, sob toda a beleza e frivolidade, ela é incrivelmente inteligente e sensível e parece seu par perfeito. Porém... e se ela for a inimiga que ele está há anos caçando?
Continuando com as séries, o Galera, selo jovem da editora Record lançou o primeiro volume dos “Contos de Fadas da Regência” escrito pela autora Olivia Atwater. “Uma Alma pela Metade” (Half a Soul), publicado originalmente em março de 2020, conta com tradução de Melissa Lopes e 252 páginas, nas quais descobrimos que com uma pitada de magia, uma alma pela metade e a vontade de abraçar a própria essência, tudo é possível.
Ainda na infância, Theodora Ettings foi amaldiçoada por um feérico a nunca mais sentir medo ou constrangimento. Por causa disso, ela está sempre na expectativa de, a qualquer momento, se envolver em um grande escândalo.
Quando sua prima a convida para ser sua acompanhante na próxima temporada em Londres a fim de encontrar o casamento ideal, o único desejo de Dora é conseguir se comportar como uma dama perfeita segundo a sociedade: contida e discreta. Porém, seu objetivo é ameaçado quando ela conhece Elias Wilder, o grosseiro e estranho mago da corte inglesa, mais conhecido como lorde Feiticeiro. Assim que ele descobre a situação de Dora e promete ajudá-la, ela se vê mergulhada nas perigosas artimanhas e mistérios tanto dos feéricos quanto dos humanos.
Mas, se sua reputação sobreviver à maldição e à conexão com o homem mais detestado da alta sociedade, Dora poderá se sentir normal no mundo. No entanto, quanto mais tempo a jovem passa com Elias, mais ela começa a suspeitar que é possível se apaixonar, mesmo com uma alma pela metade.
Já a editora Alta Novel lançou a fantasia em volume único “As Bruxas do Ontem e do Amanhã” (The Once and Future Witches) da premiada escritora Alix E. Harrow (As Dez Mil Portas). Com tradução de Sara Orofino e 416 páginas, o livro, publicado originalmente em 2020, apresenta um mundo onde a bruxaria se reduziu a uma lembrança da magia das mulheres, e três irmãs obstinadas e divididas têm a chave para trazê-la de volta…
Em 1893, não existiam bruxas. Costumava haver nos dias sombrios antes do início das queimadas, mas agora a bruxaria nada mais é do que encantos organizados e canções infantis. Se a mulher moderna deseja alguma medida de poder, ela deve encontrá-la nas urnas.
Mas quando as irmãs Eastwood – James Juniper, Agnes Amaranth e Beatrice Belladonna – se juntam às sufragistas de New Salem, começam a descobrir as palavras e formas esquecidas que podem transformar o movimento das mulheres num movimento das bruxas. Perseguidas pelas sombras e pela doença, caçadas por forças que não permitirão que uma bruxa vote - e talvez nem mesmo viva - as irmãs precisarão mergulhar nas magias mais antigas, traçar novas alianças e curar o vínculo entre elas se quiserem sobreviver.
A editora Record lançou ainda nesse mês, um sensível livro escrito pelo premiado autor Neil Gaiman e lindamente ilustrado por um grupo de artistas internacionais, entre eles Chris Riddell, Benji Davies, Yuliya Gwilym, Nadine Kaadan, Daniel Egnéus, Pam Smy, Petr Horácek, Beth Suzanna, Bagram Ibatoulline, Marie-Alice Harel, Majid Adin, Richard Jones, e Oliver Jeffers. “Do que você precisa para se aquecer” (What You Need to Be Warm), publicado originalmente em outubro de 2023, conta com tradução de Renata Pettengill, capa dura e 32 páginas, que combinam texto e belas imagens para narrar uma história que aquece o coração de quem o lê e ainda ajuda a manter aquecidas algumas das pessoas que tiveram de deixar suas casas para trás em meio ao inverno.
Em 2019, Neil Gaiman perguntou a seus seguidores no Twitter: Quais são suas memórias de se sentir aquecido? Mais de 1.000 respostas depois,o autor começou a tecer as contribuições vindas de todo o mundo em um poema que foi doado para a campanha de inverno da UNHCR/ACNUR, Agência da ONU para Refugiados. O poema revelou o desejo compartilhado de nos sentirmos seguros, bem-vindos e aquecidos em um mundo que muitas vezes pode parecer assustador e solitário.
O livro aborda o deslocamento forçado e a fuga de situações de conflito ou de desastres climáticos através dos objetos e das memórias que representam o calor físico e humano. O poema fala do direito de nos sentirmos seguros, onde quer que estejamos, independentemente da nossa origem. É sobre estender a mão para dar as boas-vindas àqueles que, de repente, se veem muito longe de casa.
As vendas de cada exemplar desse livro ajudarão a apoiar o trabalho da UNHCR/ACNUR, que dá assistência a comunidades deslocadas à força e a pessoas apátridas ao redor do globo.
Já quanto aos mangás, a editora JBC lançou a décima edição em formato wideban de “Inu-Yasha” de Rumiko Takahashi e o volume quatro de “Yona - A Princesa do Alvorecer” de Mizuho Kusanagi. Enquanto que a editora NewPop lançou este mês o quarto volume de “O Único Destino dos Vilões é a Morte” de Gwon Gyeoeul, e a editora Panini lançou o volume vinte e sete de “Komi não consegue se comunicar” de Tomohito Oda, o volume catorze de “Insones - Caçando Estrelas depois da Aula” de Ojiro Makoto, e o volume cinco de “Kusuriya No Hitorigoto - Diários De Uma Apotecária” de Itsuki Nanao.
Assim, esses são os lançamentos do mês que mais me chamaram a atenção. Mas e você, quais são os lançamentos que está mais ansioso para ler? Me conta nos comentários.
0 Comments:
Postar um comentário