O corcunda de Notre-Dame ganha nova edição

O clássico da literatura mundial escrito pelo renomado romancista francês Victor Hugo retorna as livrarias de todo país em uma nova edição, lançada pelo selo Penguin Companhia.


“O corcunda de Notre-Dame” (The Hunchback of Notre-Dame), publicado originalmente em 16 de março de 1831, conta com uma nova capa, introdução do escritor John Sturrock, tradução de Eduardo Brandão e 688 páginas, que narram uma história medieval sobre paixões sombrias e amores não correspondidos.

A história

Esta é a história da bela Esmeralda, uma cigana adorada por três homens: o arquidiácono Frollo, o corcunda Quasímodo e o capitão Phoebus. Falsamente acusada de tentar matar Phoebus, que quase a violentou, Esmeralda é sentenciada à morte, e salva da forca por Quasímodo, que a defende até o fim.

Para além da questão amorosa, descortina-se uma série de tragédias que falam sobre revolução e luta social, sobre amor e perda, sobre destino e livre arbítrio, protagonizadas por personagens que vão desde o rei da França até os mendigos nos esgotos de Paris. E, no centro de tudo, a grande e onipresente Catedral de Notre-Dame.


Saiba mais sobre o livro no site oficial da Companhia das Letras.

0 Comments:

Postar um comentário