Despertar já nas livrarias

A editora Morro Branco lança, oficialmente, o primeiro volume da série de ficção científica da renomada autora americana Octavia E. Butler.


“Despertar” (Dawn), publicado originalmente em maio de 1987, conta com tradução de Heci Regina Candiani e 352 páginas, nas quais narra a história dos últimos sobreviventes da raça humana, que pela primeira vez desde o holocausto nuclear, voltam a habitar a Terra, onde mais uma vez a grama crescerá, os animais correrão e as pessoas aprenderão a sobreviver ao deserto indomável do planeta, mas eles não estão sozinhos.

A história

Há vida inteligente lá fora e é ela que salva a humanidade de si mesma. Quando Lilith Iyapo desperta após 250 anos de animação suspensa, descobre que o planeta Terra e os seres humanos sobreviventes de uma guerra catastrófica estão sob a guarda dos Oankali, uma espécie alienígena com habilidades e tecnologias tão impressionantes quanto sua aparência é repulsiva.

Lilith foi escolhida para despertar e preparar outros seres humanos para finalmente retornarem ao planeta natal. A Terra está novamente habitável, porém em condições bem diferentes do que conheciam. Assim, os humanos precisarão desenvolver suas habilidades de sobrevivência, enquanto Lilith terá que superar as próprias suspeitas para liderá-los nessa nova etapa.

A trilogia “Xenogênese” de Octavia E. Butler é composta pelos livros “Despertar” (1987), “Ritos de Passagem” (1988) e “Imago” (1989).

Saiba mais no site oficial da editora Morro Branco.

0 Comments:

Postar um comentário