O Primeiro Homem já nas livrarias

A editora Intrínseca lança a biografia oficial de Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na lua, escrita pelo autor e historiador americano James R. Hansen.


Uma obra destinada aqueles que são fascinados por história, pelo espaço e por grandes personalidades, “O Primeiro Homem” (First Man: The Life of Neil A. Armstrong), publicado originalmente em junho de 2005, conta com tradução de Donaldson M. Garschagen e Renata Guerra, assim como 512 páginas.

A história

“É um pequeno passo para um homem, um grande salto para a humanidade.”

Em 20 de julho de 1969, o mundo parou para assistir o primeiro homem a pisar na superfície da Lua. Discreto e avesso a discussões, Armstrong foi alçado ao estrelato no instante em que deu aquele primeiro passo. A mítica em torno do homem se expandia conforme o mundo inteiro acompanhava a saga que definiria a história da humanidade.

Frente a tamanha magnitude, o historiador James R. Hansen trabalhou minuciosamente para fazer jus à importância de Neil: entrevistou mais de 120 pessoas, teve acesso a documentos privados da família Armstrong e gravou mais de 50 horas de entrevista com O Primeiro Homem. O resultado é uma biografia rica em detalhes e fotos que apresenta a infância de Neil, os bastidores da missão especial Apolo 11, os percalços da fama e a trajetória do astronauta depois da NASA.

A biografia inspirou o filme homônimo lançado em 11 de outubro de 2018, protagonizado por Ryan Gosling, dirigido por Damien Chazelle (La La Land, Whiplash) e com roteiro adaptado por Josh Singer (Spotlight).

Saiba mais sobre o livro no site oficial da editora Intrínseca.

0 Comments:

Postar um comentário