Mary Poppins ganha edições bolso de luxo

A editora Zahar lança, oficialmente, as edições bolso de luxo dos clássicos “Mary Poppins” e “A Volta de Mary Poppins” da jornalista e escritora australiana P. L. Travers.


Mary Poppins”, publicada originalmente em 1934, conta com 20 ilustrações originais de Mary Shepard, tradução e apresentação de Joca Reiners Terron e 232 páginas, nas quais narra à história da peculiar babá da família Banks, que carregando uma maleta e um guarda-chuva chega misteriosamente durante uma tempestade de vento para cuidar das crianças.

Já “A volta de Mary Poppins” (Mary Poppins Comes Back), publicada pela primeira vez em 1935, conta com tradução e apresentação de Bruno Gambarroto, mais de 50 ilustrações originais de Mary Shepard e 336 páginas, que narram o retorno da misteriosa babá à família Banks, e como ela transforma, mais uma vez, a rotina em aventura.

Sendo que, ambas as edições, integram a coleção “Clássicos Zahar”, e além do tamanho pocket, também contam com capa dura, acabamento de luxo, texto integral, uma bem-cuidada tradução e a cronologia da vida e obra da autora P.L. Travers (1899-1996). 

Considerada uma das personagens mais queridas da literatura infanto-juvenil, “Mary Poppins” vem conquistando gerações de leitores no mundo inteiro, especialmente após ganhar as telas do cinema em 1964, com um filme da Disney vencedor de cinco Oscars. Falando nisso, uma nova adaptação da obra, “Mary Poppins Returns” tem estreia prevista para 19 de dezembro de 2018.

0 Comments:

Postar um comentário