Filhos de Sangue e Osso já nas livrarias

A editora Rocco lança, oficialmente, pelo selo Fantástica, o famoso primeiro volume da saga “O Legado de Orisha” da autora norte-americana de origem nigeriana Tomi Adeyemi.


“Filhos de Sangue e Osso” (Children of Blood and Bone), publicado originalmente em março de 2018, conta com a mesma arte de capa da edição americana, tradução de Petê Rissatti e 560 páginas, nas quais narram a história de Zélie, uma jovem disposta a lutar contra a opressão para libertar seu povo e vingar sua família.

A história

Zélie se lembra de quando o solo de Orïsha zumbia com a magia. Tudo mudou quando o rei Saran varreu do mundo a magia, e seus guardiões, os maji. Filha do casamento entre uma mulher maji e um homem kosidán, Zélie viu a mãe ser assassinada quando tinha apenas seis anos. O tirano rompeu a ligação dos humanos com as deidades e a Mãe Céu, criadora de tudo, e ordenou o assassinato de todos os maji do reino. Nem seu pai, que carregava o sangue da elite do Reino de Orïsha, conseguiu impedir a morte da esposa.

Mas Saran não contava com a força dos oprimidos. Ao longo dos anos, coube à Mama Agba preservar, às escondidas, a cultura dos maji, ainda que a magia não estivesse mais presente entre eles. Quando Amari, a filha do rei, rouba um objeto que pode guardar a chave para recuperar os poderes dos maji, Zélie e o irmão Tzain se juntam a ela em uma jornada perigosa. A missão passada pelos deuses é reunir três artefatos e levá-los ao Templo Sagrado. Caso o trio falhe, a magia estará perdida para sempre.

Considera um sucesso de público e crítica, com tradução em mais de 25 países, a trilogia “O Legado de Orisha” da autora best-seller Tomi Adeyemi é composta, até o momento, pelo livro “Filhos de Sangue e Osso” (2018), que ficou durante 28 semanas no ranking dos mais vendidos do The New York Times. Sendo seguido por “Children of Virtue and Vengeance”, previsto para ser lançado em 05 de março de 2019. Enquanto que o terceiro e último livro, ainda não tem título ou previsão de lançamento.

Saiba mais sobre o livro no site oficial da editora Rocco.

0 Comments:

Postar um comentário