Prêmio Rio de Literatura 2017

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Rio de Literatura, que tem como objetivo reconhecer a qualidade da produção literária nacional e incentivar escritores de todo o país.


O prêmio, organizado pela Fundação Cesgranrio, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, será dividido em duas modalidades: Obras Publicadas e Novo Autor Fluminense. Sendo que, cada participante poderá inscrever somente uma obra em apenas uma modalidade. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 12 de janeiro de 2018, no site oficial do Centro Cultural Cesgranrio.

Modalidades

Na modalidade Obras Publicadas, o concurso é aberto a escritores profissionais brasileiros, natos ou naturalizados. Sendo que, o autor ou a editora que o representa precisa inscrever uma obra de Ficção, de Ensaio ou de Poesia, cuja primeira edição tenha sido publicada entre outubro de 2016 e outubro de 2017. Os autores dos livros vencedores nas categorias Ficção, Ensaio e Poesia serão premiados, cada um, com a quantia de 100 mil reais. 

Já a modalidade Novo Autor Fluminense é restrita a autores iniciantes, que tenham nascido ou morem no estado do Rio de Janeiro. Somente o autor poderá realizar a inscrição de sua obra, que deve ser inédita, e no gênero de Ficção. O prêmio, além de oferecer 10 mil reais ao vencedor, ainda vai viabilizar a edição e publicação de mil exemplares de sua obra, que serão doados ao autor e distribuídos para bibliotecas públicas e comunitárias do estado.

Sendo que os 40 autores classificados para a segunda fase de seleção poderão ser convidados a participar de eventos culturais promovidos pela Fundação Cesgranrio e Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro. Os vencedores serão anunciados pelo site oficial do prêmio.

Saiba mais sobre o concurso no site oficial do Centro Cultural Cesgranrio.

0 Comments:

Postar um comentário