DarkSide Books lança Medo Clássico

A editora DarkSide Books lança, oficialmente, “Edgar Allan Poe: Medo Clássico”, o primeiro volume da obra completa do autor mestre da literatura fantástica.


Uma homenagem a Edgar Allan Poe e um dos primeiros títulos da coleção “Medo Clássico”, o livro conta com 384 páginas, tradução primorosa de Marcia Heloisa, capa dura e belíssimas ilustrações em xilogravura do artista gráfico Ramon Rodrigues. A obra tem ainda prefácio do poeta Charles Baudelaire, admirador confesso de Poe e seu primeiro tradutor na França.

“O melhor de Poe nunca envelhece. Seus contos ainda nos deixam maravilhados. E suspeito que eles serão eternos.” – Neil Gaiman

A obra

Pela primeira vez, numa edição nacional, os contos de Poe são divididos por temas, que ajudam a visualizar a enorme abrangência da obra do autor. Entre eles a morte, narradores homicidas, mulheres etéreas, aventuras, além das histórias completas do detetive Auguste Dupin, personagem que inspirou Sherlock Holmes.

O livro apresenta ainda o poema “O Corvo” na sua versão original, em inglês, e nas suas mais importantes traduções para o português, a de Machado de Assis (1883) e a de Fernando Pessoa (1924), assim como o clássico ensaio sobre o poema, “A Filosofia da Composição”.

Medo Clássico

Para a alegria dos fãs de Edgar Allan Poe, a DarkSide Books anunciou em seu site oficial que já está trabalhando no segundo volume da obra. Sendo que, além de Poe, outros renomados autores, como Mary Shelley, Bram Stoker e H.P Lovecraft também farão parte da coleção “Medo Clássico”.

Um projeto feito de fã para fã, a coleção contará sempre com capa dura, texto integral, traduzido por profissionais com profundo conhecimento das obras originais, além de ilustrações exclusivas de renomados artistas brasileiros, e muito mais.

Saiba mais sobre a obra no site oficial da editora DarkSide Books.

0 Comments:

Postar um comentário