Frankenstein comemora 200 anos com edição de luxo

A editora DarkSide Books lança, oficialmente, hoje a mais nova edição do clássico da literatura de terror “Frankenstein, ou o Prometeu Moderno” da autora britânica Mary Shelley.


Comemorando seu 200º aniversário, “Frankenstein”, publicado originalmente em 1818, conta com 304 páginas, texto integral, com tradução de Márcia Xavier de Brito, além de ilustrações inéditas de Pedro Franz, artista visual e autor de quadrinhos reconhecido internacionalmente. A obra também possui capa dura e é impressa em duas cores, preto e sangue.

“E agora, mais uma vez, desejo à minha hedionda criatura que viva e seja feliz.” – Mary Shelley

A história

Victor Frankenstein é um cientista obcecado que desafia as leis da natureza e põe em risco a vida daqueles que ama, ao dar vida a uma criatura quase humana que deseja ser um de nós, mas só encontra medo, ódio e morte pelo caminho.

A obra, que faz parte da coleção “Medo Clássico”, conta ainda com quatro contos extras que versam sobre o mesmo tema do romance, a Imortalidade e os perigos e percalços daqueles que se arriscam à tentação de criar vida. Entre eles estão “Valério: O Romano Reanimado”, “Roger Dodsworth: O Inglês Reanimado”, “Transformação”, e “O Imortal Mortal”. Todas as histórias pesquisadas e traduzidas pelo estudioso do gênero, Carlos Primati.

Considerado pelo mestre do suspense Stephen King como “a raiz principal da ficção científica tal como a conhecemos hoje”, o livro de estreia de Mary Shelley é um marco do romance gótico, além de um ícone do terror, que há duzentos anos vem fascinando gerações de leitores em todo o mundo. Tendo sido adaptado para os mais diversos meios, como o cinema, a TV, os quadrinhos e o teatro.

Saiba mais sobre a obra no site oficial da editora DarkSide Books.

0 Comments:

Postar um comentário