Prêmio Sesc de Literatura 2017

Estão abertas as inscrições para a 14ª edição do Prêmio Sesc de Literatura, que tem como objetivo revelar novos talentos e promover a literatura nacional.


O concurso irá premiar obras inéditas nas categorias “Conto” e “Romance”, destinadas ao público adulto. Sendo aberto a autores, maiores de 18 anos, brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 17 de fevereiro, pelo site oficial do concurso. Os concorrentes devem ainda enviar a obra, pela internet, anexada à inscrição online, cujo formulário está disponível no site.

Cada concorrente poderá participar com apenas uma obra em cada categoria, que deve ser escrita em língua portuguesa e corresponder à formatação determinada no edital do concurso. As obras devem ter ainda entre 180 mil a 600 mil caracteres com espaços, caso seja um Romance, e 140 mil a 400 mil caracteres com espaços, caso seja um livro de Contos.

Premiação

As obras inscritas serão avaliadas por uma Comissão Julgadora formada por escritores, jornalistas, especialistas em literatura e críticos literários, indicados pelo Sesc. Sendo que o resultado será divulgado em junho de 2017.

O vencedor de cada categoria terá sua obra publicada e distribuída comercialmente pela editora Record, com uma tiragem inicial de 2 mil exemplares, e irá receber os direitos autorais correspondentes à comercialização nas livrarias. Além de ter seus livros distribuídos para toda a rede de bibliotecas e salas de leitura do Sesc em todo o país.

A Comissão Julgadora irá ainda conceder menção honrosa a três candidatos de cada categoria, que receberão um certificado emitido pelo Sesc, atestando a qualidade da obra para possível análise e publicação no mercado editorial.

Saiba mais sobre o concurso no site oficial do Prêmio Sesc de Literatura.

0 Comments:

Postar um comentário