O Homem Invisível ganha edição de luxo

A editora Zahar lança, oficialmente, hoje a edição de luxo comentada e ilustrada do clássico “O Homem Invisível” do renomado autor britânico H.G. Wells.


Sucesso desde sua publicação, “O Homem Invisível” (The Invisible Man), conta com 200 páginas, nas quais o autor, narra uma emocionante história sobre solidão, incompreensão e os laços entre o indivíduo e a humanidade. Tudo isso numa mistura de humor, mistério e ficção científica, com um toque de terror.

A história

Os habitantes da pacata Iping têm toda razão de não conseguirem falar sobre outra coisa. 

O desconhecido que se hospedou na pensão local está sempre coberto da cabeça aos pés, com o rosto inteiramente envolto em bandagens.

Além disso, chegou trazendo um verdadeiro laboratório portátil e um rastro de mistério, que aumenta ainda mais quando crimes começam a acontecer e quando se descobre que o homem é... Invisível!

Publicado originalmente em capítulos na revista semanal de Pearson em 1897 e lançado como um romance no mesmo ano, o bestseller da literatura clássica mundial, que teve diversas adaptações para TV, cinema e quadrinhos, comemora em 2017 os seus 120 anos de publicação.

Já essa edição, que faz parte da coleção “Clássicos Zahar”, possui texto integral com tradução de Alexandre Barbosa de Souza e Rodrigo Lacerda, mais de 90 notas explicativas, uma instigante apresentação de Thiago Lins, além da cronologia da vida e obra do autor. Sendo que a versão impressa apresenta ainda uma belíssima edição em capa dura e acabamento de luxo.

Saiba mais sobre o livro no site oficial da Companhia das Letras.

0 Comments:

Postar um comentário