Sempre Um Papo com Olavo Romano

O evento “Sempre Um Papo – Literatura em Todos os Sentidos” e o Circuito CBMM de Cultura recebem, nesta quarta-feira, o presidente da Academia Mineira de Letras, Olavo Romano, para a “Noite de Casos Arranjados”.


O autor mineiro irá falar sobre suas obras e a riqueza da literatura mineira em um bate-papo com os escritores araxaenses Odone Rios, Caio Cortes, Canarinho e Wilma Cunha. Sendo que, o evento também marcará o lançamento oficial do concurso de redação do IV Festival Literário de Araxá, o Fliaraxá, cujo tema será “Imagina os Livros, Imagina a Cidade”.

Sobre o autor

Escritor, advogado e acadêmico mineiro, Olavo Romano é presidente da Academia Mineira de Letras desde 2014, e publica, desde 1979, seus casos mineiros e textos poéticos no jornal Estado de Minas e nas revistas Globo Rural e Isto É, entre outras.

O autor também possui sete livros adotados em escolas de todo o país, nos quais focaliza o jeito, a fala, e a vida no interior mineiro. Entre suas obras estão “Casos de Minas”, “Minas e Seus Casos”, “Dedo de Prosa, Prosa de Mineiro”, “Os Mundos Daquele Tempo” e “Um Presente para Sempre”. Além do conto “Como a Gente Negoceia”, que inspirou o curta-metragem “Negócio Fechado”, premiado no Festival de Gramado, em 2001.

O evento, que contará com o apoio institucional da Academia Araxaense de Letras, que completa 50 anos, será mediado pelo idealizador do Sempre Um Papo, Afonso Borges, e ocorre hoje, às 19h30, na Biblioteca Pública Viriato Corrêa, na Rua Presidente Olegário Maciel, 187, Centro, em Araxá. A entrada é gratuita.

Saiba mais sobre o evento no site oficial do Sempre Um Papo.

0 Comments:

Postar um comentário