BookExpo America 2015

quarta-feira, maio 27, 2015 Iuçara Soares 0 Comentários


Tem inicio hoje um dos mais importantes eventos literários dos Estados Unidos, a BookExpo America (BEA), que este ano terá a China como país convidado de honra.


O evento, que acontece até o dia 29 de maio, será realizado no Centro de Convenções Javits, em Nova York, no qual irá reunir inúmeros profissionais da indústria editorial, como editores, livreiros, bibliotecários e escritores, além de milhares de leitores do mundo inteiro.

Assim, durante três dias a BEA promete uma programação atraente e diversificada, com milhares de eventos e centenas de empresas editorias, que irão expor seus livros, participar de convenções e realizar negócios nas áreas de direitos autorais, vendas e distribuição de conteúdo.

Programação

Considerada como o principal evento literário para a indústria editorial norte americana, a BookExpo America (BEA) é um lugar para descobrir novos títulos e autores, além de aprender sobre as últimas tendências do livro digital durante o BEA Content & Digital Conference, e ter acesso às mais recentes tecnologias digitais no Digital Discovery Zone (D2Z).

A BEA também contará com mais de 600 autores, que irão participar de sessões de autografos, lançamentos, debates e bate-papos sobre os mais diversos temas como o livro digital, a culinária, a educação, o jornalismo, o diálogo internacional, os direitos e licenças editoriais, os audiobooks, a tradução, a arte, as histórias em quadrinhos, os livros infantis, e muito mais.

Tudo isso em espaços como o “Autographing”, um evento especial gratuito, que permite aos fãs ficarem cara-a-cara com seu autor bestseller favorito, que irá dar autografos e posar para fotos.  Sendo que, muitos outros autores também poderão ser encontrados assinando seus novos livros no estande da sua editora durante todo o dia.

Entre os autores convidados estarão o escritor e ilustrador Brian Selznick (A Invenção de Hugo Cabret), o romancista Gregory Maguire (After Alice), a jornalista e autora Geraldine Brooks (March), o aclamado autor de histórias em quadrinhos Peter David (Marvel’s Dark Tower: The Drawing of the Three). Além dos aclamados autores Jonathan Franzen (The Corrections), Meg Cabot (Royal Wedding), e Margaret Stohl (Beautiful Creatures), e muitos outros.

Author Breakfasts

A BEA também contará em sua programação com o tradicional “Author Breakfasts”, um evento no qual quatro renomados autores falam sobre seus novos livros, e as experiências pessoais que levaram a sua inspiração criativa.

O evento será dividido em duas categorias, sendo a primeira delas a “Adult Book”, que acontece na quinta-feira, dia 28, no Special Events Hall, tendo o ator e autor Kunal Nayyar (Yes, My Accent is Real: Essays) como mestre de cerimônias. Já entre os autores convidados estarão Lee Child (Make Me: A Jack Reacher Novel), Diana Nyad (Find a Way: The Story of One Wild and Precious Life), e Brandon Stanton (Humans of New York: Stories).


Há também a categoria “Children’s Book”, que acontece na sexta-feira, dia 29, tendo o ator e autor Nathan Lane (Naughty Mabel) como mestre de cerimônias. Entre os autores convidados estarão James Patterson (Treasure Hunters: Secret of the Forbidden City, House of Robots: Robots Go Wild), Rainbow Rowell (Carry On, Fangirl Special Edition) e Oliver Jeffers (The Day the Crayons Came Home).

Confira a programação completa da BookExpo America em seu site oficial.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!