Salão do Livro Vale do Aço 2015

O Vale do Aço se torna palco hoje da 9ª edição do Salão do Livro, que acontece até o dia 17 de maio no Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga. Sendo que a entrada é gratuita.


Com o tema “Cordel e Literatura” o evento irá homenagear o mestre do cordel José Francisco Borges, o J. Borges, que estará presente no Salão do Livro ministrando oficinas e expondo suas obras.

Programação

Durante cinco dias, o evento contará como uma programação diversificada e dinâmica com direito a exposições, espetáculos de teatro, musicais, contação de histórias, oficinas, cinema, saraus de poesia, e uma mesa redonda sobre a inclusão social nas salas de aulas.

Sem falar na tradicional Feira do Livro, que contará com cerca de treze expositores, reunidos em 18 estandes, na Galeria Hideo Kobayashi, onde irão exibir mais de 40 mil títulos.

O evento contará ainda com uma série de lançamentos de livros, além de debates e bate-papos com inúmeros escritores, entre eles Ciro Gangussu, Andreia Moreira, Marcelo Xavier, Elizete Lisboa, Cristiana Soares, Jurandir Barbosa, Gisele Mesquita, Eliane Rodrigues Pereira Verly, e muitos outros.

O Salão do Livro é um projeto idealizado pela produtora cultural Paralelo3, realizado com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Usiminas e apoio da Câmara Mineira do Livro.

Confira a programação completa no site oficial do evento.

0 Comments:

Postar um comentário