Concurso Literário João-de-Barro

Estão abertas as inscrições para o Prêmio João-de-Barro, promovido pela Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, com o objetivo de valorizar a Literatura Infanto-Juvenil e revelar novos talentos nacionais.


O concurso é aberto a pessoas físicas, autores brasileiros, natos ou naturalizados. Sendo dividido nas categorias, Texto Literário e Livro Ilustrado, com projeto gráfico completo. Também serão aceitas obras compostas apenas por imagens.

Para participar os interessados devem inscrever uma obra inédita, com tema livre, escrita em língua portuguesa, e destinada ao público infanto-juvenil. Sendo que em ambas as categorias, não haverá limite mínimo ou máximo de páginas.

O vencedor de cada categoria será premiado com a quantia de R$50.000,00 (cinquenta mil reais). Além das obras vencedoras, a comissão poderá outorgar três menções honrosas em cada categoria. A premiação ainda não tem data definida.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 11 de abril, pessoalmente, na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte, ou enviadas via sedex, para o seguinte endereço:

Concurso Nacional de Literatura João-de-Barro - 2013
Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte
Rua Carangola, nº 288 - Térreo - Bairro Santo Antônio
CEP: 30330-240 - Belo Horizonte/MG

Para mais informações sobre o concurso acesse este link.

0 Comments:

Postar um comentário