Prêmio Fnac Novos Talentos da Literatura

Estão abertas as inscrições para o prêmio “Fnac Novos Talentos da Literatura”, que tem como objetivo incentivar autores iniciantes e promover o contato destes com o público. 


Em sua primeira edição, o prêmio, organizado pela Fnac (Fédération nationale d'achats des cadres) e pela Editora Novo Século, irá contemplar a categoria Conto.

O concurso é aberto a autores com mais de 16 anos, residentes no Brasil, que nunca tenham publicado um trabalho antes. Os interessados devem inscrever um conto inédito, com tema livre, que tenha no máximo, 15.000 caracteres, incluindo os espaços.

As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de outubro de 2013, pelo blog oficial do prêmio.  Sendo que cada candidato poderá concorrer com apenas um conto.

O Prêmio

O concurso será realizado em duas etapas, sendo que na primeira, o conselho editorial da Editora Novo Século irá selecionar os 30 melhores contos como finalistas.

Já na segunda etapa, um júri formado pelo escritor André Vianco, pelo editor Pedro Paulo Senna Madureira e pelo presidente do Grupo Novo Século, Luiz Vasconcelos, irá selecionar os 10 melhores contos.

Os vencedores serão premiados com a publicação de suas obras em um livro que será lançado abril de 2014, pela Editora Novo Século. O resultado final será divulgado no dia 04 de dezembro de 2013, pelo blog do prêmio.

Saiba mais sobre o concurso no blog da Fnac.

0 Comments:

Postar um comentário