Feira do Livro de Frankfurt 2013

Tem inicio hoje um dos maiores eventos literários do mundo, a Feira Internacional do Livro de Frankfurt, que este ano terá o Brasil como país homenageado.

imagem: divulgação
Em sua 65ª edição, o evento contará com cerca de 7.300 expositores internacionais e mais de 3.600 eventos, além de milhares de leitores do mundo inteiro, entre os dias 09 a 13 de outubro, na cidade de Frankfurt na Alemanha.

Programação

Durante cinco dias, a feira contará com uma programação cultural variada e dinâmica, que promete agradar a todos os públicos, com direito a palestras, lançamentos de livros, oficinas, sessões de autógrafos, apresentações de artistas, exibição de filmes, entre muitos outros.

Sendo que, os três primeiros dias do evento, de 09 a 10 de outubro, serão dedicados aos profissionais do mercado editorial internacional, que se reúnem para fazer negócios e participar de seminários. Sendo que haverá também diversas atividades para professores e mediadores de leitura.

Já no final de semana, 13 e 14 de outubro, a feira é aberta ao público, que irá desfrutar de espaços como a Galeria Gourmet, o Estado das Artes, a Ágora e o The Bubble Kids, além das áreas de educação, quadrinhos, ilustração, livros infantis, entre muitas outras.

O evento também contará com a participação de inúmeros autores internacionais e nacionais, que irão participar de debates e bate-papos sobre os mais diversos assuntos, como o livro digital, a culinária, o turismo, a educação, o diálogo internacional e o futuro dos livros infantis.

Além de discutir temas como a inovação, a tecnologia e o mundo digital, assim como os direitos e licenças editoriais, os audiobooks e as histórias em quadrinhos, entre muitos outros.

Convidado de Honra

Com o lema “Um País cheio de vozes”, o evento deste ano terá, pela segunda vez, o Brasil como convidado de honra, sendo que este contará com um espaço de 2.500m² destinado a exibir a riqueza, a diversidade e a vitalidade da cultura brasileira.


Organizado pela Fundação Biblioteca Nacional, pela Câmara Brasileira do Livro e pela Brazilian Publishers em parceria com a APEX - Brasil, o estande brasileiro irá expor um catálogo com mais de mil títulos de 170 editoras diferentes.

Além de contar com a participação de 70 autores nacionais dos mais diversos gêneros literários, como o poeta, ensaísta e jornalista Affonso Romano de Sant'Anna, a escritora e ilustradora de livros infantis, Ângela Lago e o autor, quadrinista e membro da Academia Paulista de Letras, Maurício de Sousa.

Assim como os autores Ignácio de Loyola Brandão, Andréa Del Fuego, Mary Del Priore, Ziraldo, Beatriz Bracher, Ruth Rocha, Patrícia Melo e Paulo Lins, entre muitos outros.

Saiba mais sobre a Feira do Livro de Frankfurt no site oficial do evento.

0 Comments:

Postar um comentário