Under The Dome

Estréia esta noite nos Estados Unidos a série Under the Dome inspirada no romance homônimo do mestre do suspense, Stephen King.


Produzida pela Amblin Entertainment, empresa do famoso cineasta Steven Spielberg, a série, exibida pela rede americana CBS, já conta com treze episódios garantidos para a sua primeira temporada.

“Under The Dome” narra à história dos moradores da pequena cidade de Chester's Mill, no Maine, que um belo dia, inexplicavelmente, se encontra isolada do resto do mundo, quando uma misteriosa e impenetrável barreira se forma ao seu redor. Ninguém pode sair ou entrar, famílias são separadas, não há mais nenhum tipo de abastecimento, nem socorro externo. Presos sob a redoma, os moradores entram em pânico, enquanto um pequeno grupo procura manter a paz e a ordem, além de tentar descobrir o que de fato está acontecendo e como escapar da redoma.

Considerado um sucesso de vendas, o livro, que conta com mais de 900 páginas, foi publicado em 2009 nos Estados Unidos. A obra já se encontra disponível no Brasil, lançada pela editora Suma de Letras com o título de “Sob a Redoma”.

Produção

Stephen King também participa da produção da série, lendo scripts, oferecendo conselhos e visitando o set, no entanto o autor deixa boa parte do desenvolvimento do enredo e dos personagens para os produtores executivos da série.

Entre eles estão Neal Baer, Justin Falvey, Darryl Frank, Stacey Snider, Jack Bender. Além de Brian K. Vaughan (Lost) responsável por escrever o roteiro, que será dirigido por Neils Arden Oplev (Os Homens que não amavam as Mulheres).

Photo: Michael Tacktt/CBS
Já no elenco, a série conta com alguns nomes conhecidos como Rachelle Lefevre (Crepúsculo), Dean Norris (Breaking Bad), Aisha Hinds (True Blood), Jolene Purdy (Gigantic), Colin Ford (Supernatural), Mike Vogel (Cloverfield), Britt Robertson (Secret Circle) e Natalie Martinez (CSI: NY), entre muitos outros.

Assista ao trailer (em inglês):

0 Comments:

Postar um comentário