Prêmio SESC de Literatura 2013

Estão abertas as inscrições para a edição 2013/2014 do Prêmio SESC de Literatura, que tem como objetivo revelar novos talentos e promover a literatura nacional.


O concurso, que completa 10 anos nesta edição, irá premiar obras inéditas nas categorias “Conto” e “Romance”, destinadas ao público adulto. Sendo aberto a autores, maiores de 18 anos, brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 30 de agosto, pelo site oficial do concurso. Os concorrentes devem ainda enviar quatro exemplares da obra inscrita, pelo correio, para uma das unidades do SESC, listadas no site.

Cada concorrente poderá participar com apenas uma obra em cada categoria, que deve ser escrita em língua portuguesa e corresponder à formatação determinada no edital do concurso. As obras devem ter ainda entre 130 e 400 páginas, caso seja um Romance, e 70 e 200 páginas, caso seja um livro de Contos.

Premiação

As obras inscritas serão avaliadas por uma Comissão Julgadora formada por escritores, jornalistas, especialistas em literatura e críticos literários, indicados pelo SESC. Sendo que o resultado será divulgado em março de 2014.

O vencedor de cada categoria terá sua obra publicada e distribuída comercialmente pela editora Record, com uma tiragem inicial de 2 mil exemplares, e irá receber os direitos autorais correspondentes à comercialização nas livrarias.

Além de ter seus livros distribuídos para toda a rede de bibliotecas e salas de leitura do SESC e SENAC em todo o país e para escritores, críticos literários e formadores de opinião.

A Comissão Julgadora irá ainda conceder menção honrosa a três candidatos de cada categoria, que receberão um certificado emitido pelo SESC, atestando a qualidade da obra para possível análise e publicação no mercado editorial, além de kits com livros publicados pela editora Record.

Saiba mais sobre o Prêmio SESC de Literatura no site oficial do concurso.

0 Comments:

Postar um comentário