FLIP 2013

Já começou a tão aguardada Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), um dos maiores e mais importantes eventos literários do país.


Em sua 11ª edição, o evento, que acontece até o dia 07 de julho, irá homenagear o professor, jornalista, editor, cronista e escritor alagoano, Graciliano Ramos, autor do clássico da literatura brasileira “Vidas Secas”.

Sendo que nesta edição, a Flip decidiu criar um novo espaço para discutir o cenário político atual do país.  Assim o evento contará com três mesas de debates sobre as movimentações que tomaram as ruas do país nas últimas semanas.

Presença Confirmada

Pensadores de diversas áreas, como o filósofo Vladimir Safatle, o historiador britânico T.J. Clark, o economista André Lara Resende, assim como o correspondente do jornal espanhol El País no Brasil, Juan Arias, e o escritor e diretor teatral Marcos Vinicius Faustini participam das três mesas incorporadas à Tenda dos Autores.

O festival literário conta ainda com a participação da autora americana Lydia Davis, do cientista político e poeta egípcio Tamim Al-Barghouti, do jornalista e escritor britânico Geoff Dyer e do bósnio Aleksandar Hemon.

Assim como o jornalista e biógrafo Ruy Castro, a autora Alice Sant'Anna, o arquiteto Paul Goldberger, os cineastas Eduardo Coutinho e Nelson Pereira dos Santos. Além do cantor Gilberto Gil, responsável por abrir o evento.

FlipMais

Composta de uma série de eventos paralelos a festa literária, a FlipMais é realizada na Casa da Cultura e na tenda do telão entre os dias 4 e 6 de julho. O evento contará com mesas literárias, shows e exibição de filmes.

A festa literária terá ainda em sua programação a Flipinha, destinada ao público infantil e a FlipZona, uma iniciativa de cultura, educação e tecnologia, voltada aos jovens.

As mesas da programação principal da Flip serão transmitidas ao vivo pelo streaming do site oficial do evento. Também é possível acompanhar a cobertura pelo Twitter, além de enviar perguntas para a Tenda dos Autores.

Saiba mais sobre o evento no site oficial da Flip.

2 comentários:

  1. Olá, Iuçara.
    Sou Paulo Alves, escritor e cartunista, o criador da Turma do Guaraná.
    Gostaria muito de ter participado desta Flip e poder mostrar meus personagens. Pena não ter uma editora para publicar minha obra.
    Gostaria que conhecesse o meu site e deixasse seu comentário. Para acessar, digite na net TURMA DO GUARANÁ.
    Parabéns pelo seu blog.
    Abraço.

    Paulo Alves

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Paulo! Vou fazer uma visita ao seu site hoje mesmo.
    Abraço.

    ResponderExcluir