Exposição em Londres reúne obras de autores renomados

A Biblioteca Britânica reuniu manuscritos originais de uma série de autores para a exposição “Writing Britain Wastelands to Wonderlands”, que explora a influência das paisagens do Reino Unido sobre a literatura do país, por meio de cartas, mapas, poemas, manuscritos e desenhos.


Dentre as obras expostas está o manuscrito de “O Estranho Caso do Doutor Jekyll e Mr Hyde” de Robert Louis Stevenson, além do manuscrito do primeiro volume da saga “Harry Potter” da escritora britânica J.K. Rowling.

Assim como um desenho feito pelo autor J.R.R. Tolkien para a obra “O Hobbit”, e uma cópia do poema “Sir Gawain e o Cavaleiro Verde”, que data do século XIV. Também será exposto o texto original da canção do ex-Beattle John Lennon, “In My Life”.

A exposição acontece até o dia 25 de setembro na Biblioteca Britânica, que curiosamente se encontra bem próxima a estação londrina de King’s Cross, descrita no livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal” como o local de onde parte o “Expresso de Hogwarts”.

Para aqueles que não puderem ir a Londres é possível conferir algumas imagens da exposição na página da Biblioteca Britânica no Facebook.

2 comentários:

  1. Oi!
    Muito legal essa exposição!
    Que seja um sucesso.
    Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Luana,
    Muito legal mesmo, e pelas fotos que vi no facebook, vai com certeza ser um sucesso!
    Abs :)

    ResponderExcluir