Tem início o Salão do Livro Vale do Aço

Atenção fãs literários do Vale do Aço, tem início hoje a 6ª edição do Salão do Livro, que tem como objetivo incentivar o hábito da leitura, contribuindo para a aproximação de crianças, jovens e adultos com o mundo literário.


O evento, que já faz parte do calendário cultural da região, ocorre dos dias 19 a 24 de junho no Centro Cultural Usiminas, no Shopping Vale do Aço em Ipatinga, que se tornará palco para noites de autógrafos, feira de livros, espetáculos, exposições, narrações de histórias, oficinas, e muitas outras atrações.

Em meio as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, o Salão do Livro, deste ano, pretende destacar a relação entre Literatura e Ecologia. Para isso foi criado o “Salão Verde”, no qual serão realizadas palestras, oficinas e exposições temáticas.

Além de promover inúmeras atrações e incentivar novos leitores, com a distribuição de vale-livros em escolas públicas da região, o Salão do Livro também promove a capacitação de professores, agentes culturais e bibliotecários para trabalhar com o livro e a leitura.

Programação

Nesta sexta edição o evento contará, mais uma vez, com a parceria do Museu dos Brinquedos de Belo Horizonte, responsável pela Brinquedoteca, onde serão realizadas diversas atividades com brincadeiras pedagógicas e oficinas.

O Salão do Livro também contará a parceria da Fundação Clóvis Salgado, que participará do Cineminha Literário com a exibição de filmes que fazem parte do acervo do Festival Internacional de Curtas Metragens. Além de realizar no fim de semana a oficina “Cineminha Especial”.

O evento também realizou uma parceria com o Sempre um Papo, que terá a participação de importantes escritores da atualidade, como Fernanda Takai, Márcia Tiburi, Juan Pablo Villalobos, Carlos Herculano e Luis Giffoni. Sem falar na exibição do longa “Lixo Extraordinário”, seguido de bate-papo com o diretor João Jardim.

O 6º Salão do Livro Vale do Aço é uma realização da produtora cultural Paralelo3 Projetos Especiais em parceria com o Instituto Cultural Usiminas, com patrocínio da Usiminas e incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais.

Divirtam-se leitores do Vale do Aço!

Saiba mais sobre o evento no site oficial do Salão do Livro.

0 Comments:

Postar um comentário