Biografia de Steve Jobs incluirá renúncia do executivo da Apple

A primeira biografia autorizada de Steve Jobs já tem data certa. Em 21 de novembro, ela será lançada em diversos países do mundo, incluindo no Brasil.

foto: divulgação
E segundo a editora Simon & Schuster, responsável pela publicação do livro nos EUA, a obra conterá detalhes e até mesmo citações sobre a renúncia do executivo ícone da Apple.

Como tem sido divulgado mundialmente, na última quarta-feira, Steve Jobs se demitiu do cargo de Chief-Executive Officer (CEO) da Apple, por meio de uma nota dirigida aos integrantes do conselho da empresa, na qual dizia que não poderia mais cumprir com suas obrigações como CEO.

"Sempre disse que se chegasse o dia em que não conseguisse corresponder aos meus deveres e expectativas como CEO da Apple, seria o primeiro a dizer-vos. Infelizmente, esse dia chegou", disse o co-fundador da empresa ao se demitir.

Quase, simultaneamente, a sua renúncia era anunciado o lançamento de sua biografia, escrita pelo jornalista Walter Isaacson, que vem trabalhando na obra desde 2009. Para escrever o livro o autor realizou diversas entrevistas com Jobs, seus familiares, colegas de trabalho e até mesmo concorrentes.

Isaacson, que começou sua carreira como jornalista no Sunday Times, de Londres, já foi presidente da CNN e editor-chefe da revista Time. Hoje CEO do Instituto Aspen, uma organização sem fins lucrativos, é também autor de diversas biografias, entre elas as de Benjamin Franklin e Albert Einstein.

De acordo com a Simon & Schuster, embora haja vários livros sobre a história de Steve Jobs no mercado literário, este será o primeiro, não apenas aprovado por ele, mas que também tem a sua participação.

"Esta é a combinação perfeita de sujeito e autor, e é certo que será um livro de referência sobre um dos maiores inovadores do mundo", disse Jonathan Karp, editor da Simon & Schuster, em comunicado a Imprensa. "Assim como fez com Einstein e Benjamin Franklin, Walter Isaacson está contando uma história única de um gênio revolucionário", afirma o editor.

0 Comments:

Postar um comentário