VI Edição do Prêmio OFF FLIP de Literatura abre inscrições

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do “Prêmio OFF FLIP de Literatura”, que irá premiar os vencedores com a quantia de 12 mil reais, além de cobrir sua estadia em Paraty e fornecer ingressos para as mesas de debate da FLIP.

 
O prêmio, que busca estimular a criação literária em língua portuguesa, irá contemplar os gêneros poesia e conto. Sendo aberto a autores de qualquer nacionalidade residentes no Brasil, assim como brasileiros que vivem no exterior e escritores de países lusófonos.

As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de abril, pelo correio. Participando apenas textos inéditos em qualquer meio (impresso ou eletrônico) e escritos em língua portuguesa.

Os textos serão avaliados por escritores de renome no cenário literário brasileiro e, ao final da competição os 30 participantes finalistas terão suas obras publicadas em uma coletânea pelo Selo OFF FLIP.

O resultado do prêmio será divulgado através da imprensa e estará disponível no site oficial do prêmio a partir do dia 30 de junho. A premiação acontecerá entre os dias 6 e 10 de julho, e será realizada paralelamente a FLIP.

Os vencedores na categoria nacional-exterior serão comunicados até o dia 25 de junho para que possam ter sua hospedagem confirmada com antecedência.

Para mais informações consulte o regulamento no site oficial do Prêmio.

0 Comments:

Postar um comentário