Março marcou o início do Outono, com chuvas leves e temperatura na faixa dos 37°, e também foi o mês em que o meu mundo desabou com a perda de uma das pessoas que mais amo nessa vida, a minha mãe.
Nesse mês tive que lidar com uma montanha russa de emoções, que me desestabilizaram emocional e psicologicamente, além disso tinha inúmeros projetos e metas que precisava levar a diante, o que gerou um enorme estresse. Até chegar a um ponto que não deu mais para suportar, assim fui obrigada a jogar a toalha, e desistir de completar o desafio r/Fantasy e o Read What You Own Challenge, e de participar das minhas duas maratonas preferidas.
Em meio a turbulência, mais uma vez, recorri ao blog e as minhas leituras, que são uma fonte inesgotável de conforto e alegria para mim, especialmente, nos momentos difíceis. Assim acabei lendo 06 livros em março, a maioria deles infanto-juvenis ou leituras pendentes de fevereiro. Quanto ao meu projeto “Zero TBR”, li apenas um ebook do meu kindle, o que vou considerar como progresso. Também consegui finalizar uma série, e resistir aos lançamentos do mês, embora tenha adquirido alguns volumes dos mangás Spy x Family e Kusuriya No Hitorigoto: Diários de uma Apotecária na Semana do Consumidor da Amazon. Além de ter assinado o KindleUnlimited por dois meses grátis, e o Audible.com por R$6.03 durante três meses.
Sem mais demora, vamos as leituras!
Comecei o mês dando sequência a série "Só Perguntas Erradas" de um dos meus autores infanto juvenis preferidos, Lemony Snicket. A princípio a história era interessante com uma narrativa envolvente que brincava com as palavras, no qual acompanhamos as desventuras do jovem Lemony Snicket na cidade de Manchado-pelo-Mar, onde ele tenta desvendar os mistérios que cercam seus peculiares moradores, nos volumes Quando você a viu pela última vez?, 13 Incidentes Suspeitos, Você não deveria estar na escola?, e Por que esta noite é diferente das outras? Infelizmente, a série teve um desfecho ainda mais desolador do que “Desventuras em Séries”, o que me deixou um pouco decepcionada.
Em seguida dei continuação a leitura pendente do trigésimo segundo eBook do meu projeto “Zero TBR” e do décimo nono do desafio r/Fantasy, Antes que o Café Esfrie de Toshikazu Kawaguchi. Uma coletânea de histórias emocionantes e tristes com um toque de ficção científica. Depois de mais uma leitura de partir o coração decidi recorrer a uma história mais leve e divertida com belas ilustrações, assim li a clássica fantasia infanto juvenil, que inspirou a adorada animação do Studio Ghibli, Entregas Expressas da Kiki de Eiko Kadono.
Resumindo, março foi um mês quente, triste, angustiante e cansativo, no qual a minha vida virou de cabeça para baixo, o que me levou a buscar conforto em meio a 1.166 páginas repletas de mistério, magia, e suspense. Não foi um dos meus melhores meses, muito pelo contrário, mas pelo menos consegui ler alguns livros que estavam na minha lista de leitura a um bom tempo, e aliviar um pouco a minha dor.
Mas, como foi o seu mês de março? Espero que melhor do que o meu. Você leu algum livro interessante? Eu adoraria ouvir mais sobre isso nos comentários! ༄˖°.✧˖°🐿️⋆。˚
0 Comments:
Postar um comentário