Páginas de Setembro || Mangás & Livros Curtinhos!

Enfim, primavera! °❀⋆. Hora de dizer adeus ao inverno e ao frio aconchegante e se preparar para o calor intenso, chuvas leves e belas paisagens. 


Quando pensei que tudo estava entrando no trilhos a vida me deu mais uma rasteira, que abalou consideravelmente a minha vida e a minha saúde emocional, o resultado disso pode ser refletido nas pouquíssimas postagens no blog e nas inúmeras leituras de conforto realizadas no mês de setembro.

Sendo que muitas delas foram de livros que eu queria ler a muito tempo, porém a maioria deles foram empréstimos, audiobooks, e releituras. Sabe-se lá como consegui ler um total de 12 livros em 5 gêneros, apenas três deles eram da minha estante física e um da minha estante digital. No entanto, consegui resistir aos lançamentos do mês e adquiri apenas dois volumes de mangás, que já estou lendo.

Sem mais demora, vamos as leituras!

Comecei o mês com a intenção de participar mais uma vez da maratona Shorty September, que tem como objetivo incentivar a leitura daqueles livros curtinhos de até 250/300 páginas que estão na sua lista de leitura a um bom tempo. Mas como não estava muito disposta a seguir os desafios este ano decidi ler o que tinha vontade.

Assim, uma das minhas primeiras leituras foram os volumes 19 à 22 do mangá City Hunter de Tsukasa Hojo, que mostram um pouco do passado dos personagens com histórias tristes de despedidas e reencontros. Sendo que, o volume 20 com o passado da Kaori é um dos meus preferidos da série, até o momento.
Em seguida li A Verdade está lá fora e reli Quando a noite cai, o primeiro e segundo volume das novelizações jovem adulta da série ícone da ficção científica “Arquivo X”, escritas por Less Martin. Como fã da série foi bom relembrar os casos mais antigos de Mulder e Scully, embora os livros sejam um pouco diferente dos episódios.

Logo depois li Por Um Simples Pedaço de Cerâmica de Linda Sue Park, uma história infanto-juvenil sensível e um pouco triste sobre o espírito criativo, perdas, amizades, e sobre descobrir o seu lugar no mundo, ambientada na Coreia durante o século XII. 

Trilhando o caminho da fantasia li o trigésimo nono livro do meu projeto “Zero TBR” e o décimo terceiro do desafio r/Fantasy, Enraizados de Naomi Novik. Uma história fascinante inspirada no folclore eslavo com personagens carismáticos, um mundo bem construído e um sistema magico único, porém com um final que não me agradou tanto assim. No entanto, estou ansiosa para ler outros livros da autora!
Deixando a fantasia de lado um pouco, li o vigésimo oitavo eBook do meu projeto “Zero TBR”, a não-ficção Uma Mensagem de Esperança de Tom Michell. Uma história singela e um pouco triste sobre um professor britânico, que encontra um Pinguin durante sua estadia na Argentina, onde os dois desenvolvem uma grande amizade em meio ao conturbado período de 1970.

Como decidi testar a plataforma Audiobooks.com por trinta dias achei que seria uma boa oportunidade para concluir uma série que teve apenas o primeiro volume  publicado no país. Assim li The Wild Robot Escapes e The Wild Robot Protects de  Peter Brown e finalizei a trilogia infanto-juvenil de “O Robô Selvagem”, além de ter cumprido o décimo quarto desafio do r/Fantasy, com duas histórias emocionantes cheia de ação, personagens carismáticos e lições importantes.

Terminei o mês retornando a não-ficção e, finalmente, finalizando a leitura do quadragésimo livro do meu projeto “Zero TBR”, que eu estava lendo a alguns meses, O Livro da Literatura. Uma obra escrita por diversos pesquisadores da área, que me forneceu novos conhecimentos sobre a área e me proporcionou uma lista enorme de clássicos para ler.

Resumindo, setembro foi mais um mês caótico cheio de situações difíceis, que passou se arrastando em meio a 36°C e 2.655 páginas repletas de mistério, drama, romance, aventura, magia, e novas descobertas. Apesar de tudo, este foi até um bom mês em questão de leituras, e com a chegada de outubro, o mês do Halloween (Dia das Bruxas), acho que vou dar prioridade ao desafio r/Fantansy e ao mangá City Hunter.

Mas, como foi o seu mês? Alguma leitura interessante? Eu adoraria ouvir mais sobre isso nos comentários!

0 Comments:

Postar um comentário