Lançamentos || Setembro de 2024

Junto com a primavera setembro também proporcionou aos amantes da leitura uma enorme lista de lançamentos imperdíveis. Se você está em busca de novas leituras, aqui estão alguns dos destaques que acabaram de chegar às prateleiras.


Entre eles três famosos mangás, uma adorável graphic novel, um romance de fantasia em ritmo acelerado, um thriller eletrizante, uma fantasia adulta inspirada na peça “Antônio e Cleópatra” de Shakespeare, uma fantasia em alto mar, uma maravilhosa fantasia histórica ambientada no Egito, uma fantasia infanto-juvenil com portais mágicos e criaturas míticas, uma aventura infanto-juvenil em uma academia para ladrões, a sequência das aventuras de um semideus, uma ficção científica com realidades paralelas. Assim com as novas edições de duas obras de sucesso e um clássico mundial. Lembrando que todos esses livros estão disponíveis em versão física e digital na Amazon.

Sem mais demora, vamos a lista.

Em setembro, a editora Harlequin Books lançou o primeiro volume da duologia “Moonfall” da autora best-seller Sarah A. Parker. “O Despertar da Lua Caída” (When the Moon Hatched), publicado originalmente em janeiro de 2024, conta com tradução de Gabriela Araujo e Carolina Candido, capa dura, pintura trilateral e 560 páginas, nas quais é apresentado um mundo envolvente e vibrante com criaturas misteriosas, um sistema de magia único e um amor que arde através dos tempos.

Nesse mundo corrompido, as luas brilham com a memória daqueles que se foram. E é com o despertar de uma delas que a mudança começará.

Como uma assassina de um grupo opositor ao reinado do Grado, o trabalho de Raeve é cumprir ordens e nunca ser pega. Mas, quando um caçador de recompensas demonstra um interesse particular nela, sangue é derramado, corações são partidos e Raeve é levada pela Guilda dos Nobres: um grupo de feéricos poderosos que decidem fazer de sua execução um exemplo.

Cem anos atrás, Kaan Vaegor cortou a cabeça de um rei e vestiu sua coroa ainda quente, desolado pela perda de seu grande amor. Agora, em uma jornada interminável, ele acaba se infiltrando na prisão de alta segurança do Grado, onde dá de cara com uma Raeve aprisionada. Ecos de um passado ressoam entre eles. E logo vão perceber que escapar desta prisão é só o primeiro de muitos desafios que esta conexão irá trazer.

Continuando com as séries, a editora Alta Novel lançou a mais nova série da autora best-seller de Prazeres Violentos, Chloe Gong. “Desejos Imortais” (Immortal Longings) é o primeiro livro da trilogia “Corpos e Falsos Deuses”, publicado originalmente em julho de 2023, conta com tradução de Giovanna Chinellato e 288 páginas, nas quais narra uma história marcada por disputas por poder, sangue derramado e romance, em meio a jogos mortais.

Todo ano, milhares de pessoas do reino de Talin se deslocam em massa para a capital, as cidades gêmeas de San-Er, onde o palácio organiza um jogo. Feito para aqueles que têm confiança o suficiente em suas habilidades de saltar entre corpos, os competidores em San-Er lutam até a morte para ganhar riquezas inimagináveis.

A princesa Calla Tuoleimi aguarda, escondida. Cinco anos atrás, um massacre matou seus pais e deixou o palácio de Er vazio… E a assassina foi ela mesma. Antes que as forças do Rei Kasa em San possam capturá-la, ela planeja terminar o que começou e derrubar a monarquia. Seu tio recluso sempre recebe o vencedor dos jogos para um aperto de mãos; então, se ela vencer, terá enfim a oportunidade de matá-lo.

Anton Makusa é um aristocrata exilado. Seu amor de infância está em coma desde que ambos foram expulsos do palácio, e ele está mergulhado em dívidas na tentativa de mantê-la viva. Felizmente, ele é um dos melhores saltadores do reino, flutuando à vontade de corpo em corpo. Sua última chance de salvá-la é entrar nos jogos e vencer.

Calla então se encontra em uma aliança inesperada com Anton, e recebe ajuda do filho adotivo do Rei Kasa, August, que quer corrigir as aflições de Talin. Mas os três têm objetivos muito diferentes, mesmo quando a parceria de Calla e Anton se transforma em algo que consome tudo. Antes que os jogos terminem, Calla precisa decidir pelo que está lutando: seu amante ou seu reino.

Já a editora Pitaya lançou o primeiro volume da duologia “The World of the Narrows” da autora best-seller Adrienne Young. “Albatroz” (Fable), publicado originalmente em setembro de 2020, conta com tradução de Guilherme Miranda e 304 páginas, nas quais narra uma história cheia de ação, romance, intriga e aventura, sobre família e encontrar seu lugar no mundo.

Seja muito bem-vindo aos Estreitos, onde o mar reina e aqueles que desejam lucrar com ele o tornaram perigoso. Em meio à mergulhos, navegações e muita ação, Fable terá que lutar para sobreviver neste lugar dominado por homens indecentes, enquanto busca seu lugar no mundo e uma família para chamar de sua.

Sendo a filha de um dos mais poderosos mercadores em Estreitos, o mar foi o único lar que Fable conheceu. Abandonada pelo pai em uma ilha miserável, no dia seguinte à morte de sua mãe e do naufrágio do navio que fora sua casa, a garota teve que aprender a se virar sozinha: nunca chamar atenção para si mesma, não confiar em ninguém e depender somente das habilidades que sua mãe lhe ensinou para sobreviver.

Quatro anos depois, a única coisa que mantém Fable em movimento é o desejo de sair daquela ilha, encontrar o pai e exigir seu lugar de direito ao lado dele e de sua tripulação. Mas, para isso, ela terá que se unir ao duvidoso grupo de West, um jovem mercador que pode não ser quem parece, e atravessar um oceano inundado de inimigos perigosos.

Por falar em duologias, a editora arqueiro lançou o primeiro volume de “Segredos do Nilo” da autora best-seller Isabel Ibañez. Numa mistura de ficção histórica e fantasia, “O Que o Rio Sabe” (What the River Knows), publicado originalmente em outubro de 2023, conta com tradução de Raquel Zampil e 448 páginas, nas quais narra uma aventura eletrizante ambientada no Egito e um romance de inimigos que se tornam amantes.

Inez Olivera faz parte da alta sociedade de Buenos Aires no século XIX. Como o resto do mundo, a cidade está imersa em magia antiga, que já foi quase toda abandonada ou esquecida.

Inez tem tudo que uma garota poderia querer, exceto o que mais deseja: viver ao lado dos pais aventureiros, que com frequência a deixam para trás para vagar pelo mundo.

Quando fica sabendo da morte dos dois, ela herda uma imensa fortuna e é contactada pelo tio misterioso, um arqueólogo. Ansiando por respostas, Inez parte para o Cairo levando um anel de ouro que o pai lhe enviou antes de falecer. Assim que chega, porém, a magia antiga impregnada na joia a leva por um caminho inesperado.

Provocada o tempo todo por Whitford, o belo e irritante assistente do tio, Inez vai explorar tumbas ancestrais e se perder em aventuras. Mas ela precisará confiar na magia para descobrir a verdade sobre a morte dos pais – ou arriscar se tornar um mero peão num jogo mortal.

Ainda no mundo da magia, a Faro Editorial lançou o primeiro volume da trilogia infanto-juvenil da  premiada autora Katherine Rundell. “Criaturas Impossíveis” (Impossible Creatures), publicado originalmente em setembro de 2023, conta com tradução de Luisa Camacho e 256 páginas, nas quais narra uma jornada extraordinária há um lugar especial, onde vivem as mais belas criaturas míticas.

A vida de Christopher Forrester dá uma guinada inesperada quando, meio sem vontade, segue para passar uma temporada no campo onde mora seu avô. O que ele não imaginava é que, muito além dos nevoeiros e das lendas de cidades do interior, ali se esconde um portal para o impossível. Num piscar de olhos, ele se vê cara a cara com uma criatura lendária, lançando-o numa aventura que mudará seu destino para sempre.

Seu avô ― o guardião deste reino escondido ― revela o Arquipélago, um santuário onde o fantástico respira por todos os lados, cercado por uma cintilante proteção mágica. Mas essa segurança foi rompida e este mundo corre enorme risco. Mal Arvorian, a valente menina das ilhas, atravessa o portal e pede a ajuda de Christopher. Acompanhada de seu majestoso grifo – ser metade leão, metade águia –, ela está a procura de um aliado para desvendar o misterioso desaparecimento de inúmeras espécies e também da magia em seu mundo. 

Juntos, eles desafiam os confins do desconhecido, saltando entre paisagens incríveis e enfrentando desafios que nunca poderiam imaginar. Espreitados por criaturas extraordinárias, eles sabem que há um grande perigo que persegue quem tentar impedir o avanço do mal. O destino do mundo ― tanto dos humanos quanto do mágico ― depende desta dupla inesperada. Com coragem e companheirismo, Mal e Christopher terão de enfrentar a missão mais arriscada de suas vidas. O que está em jogo é a sobrevivência de todas as criaturas.

Outra aventura infanto-juvenil que chegou às livrarias esse mês foi o primeiro volume do “Instituto Trapaça” do autor J. J. Arcanjo. “Escola de Ladrões” (The School for Thieves), publicado originalmente em setembro de 2022, conta com tradução de  Euan Cook e Rachel Agavino e 288 páginas, nas quais narra a história de uma instituição secreta onde os alunos aprendem a fazer coisas erradas para que, um dia, possam deixar o mundo certo de novo.

Gabriel Avery tem treze anos e é um fantástico batedor de carteiras – uma habilidade que ele usa para tentar manter a barriga um pouco menos vazia. Até que um dia é pego no flagra.

Em vez de ser preso, porém, Gabriel é convidado pelo misterioso Caspian Trapaça a entrar para o Instituto Trapaça – uma escola de ladrões. Com a intenção de que façam o bem no mundo, enganando as pessoas más e recompensando as boas, lá, os estudantes são treinados em Invasão, Falsificação e “Criminástica”.

Mas... será que dá mesmo para confiar em um ladrão?

Determinado a vencer a Copa Criminal, uma competição que envolve a escola inteira, e com muitos mistérios a desvendar, o primeiro ano de Gabriel no Instituto promete ser memorável.

A editora Intrínseca também lançou o segundo volume das novas aventuras de Percy Jackson e os Olimpianos do autor best-seller Rick Riordan. “A Fúria da Deusa Tríplice” (Wrath of the Triple Goddess), publicado originalmente em setembro de 2024, conta com tradução de Regiane Winarski e 320 páginas, nas quais o semideus terá que cuidar dos pets aterrorizantes de uma deusa mais aterrorizante ainda.

Percy Jackson só quer se formar no ensino médio e ir para a faculdade com a namorada, Annabeth. Para isso acontecer, no entanto, ele vai precisar cumprir três missões para os deuses gregos. Em “O Cálice dos Deuses”, acompanhamos a primeira delas, recuperar o cálice de Ganimedes. Agora, uma nova “oportunidade” é oferecida ao semideus: cuidar dos pets da deusa Hécate enquanto ela passa a semana do Halloween fora. Molezinha, certo?

Percy, Annabeth e Grover se instalam na mansão da deusa e conhecem os dois bichinhos aterrorizantes que habitam o lugar: Hécuba, uma cadela infernal, e Gale, um tourão fêmea (favor não confundir com uma doninha). Os amigos foram orientados a não tocar em nada, mas Grover cede à curiosidade e bebe um líquido com gostinho de morango. O sátiro é transformado em um bode gigante que deixa um rastro de destruição por onde passa, e é bem nesse momento que Hécuba e Gale fogem.

Nossos heróis vão precisar de sorte, perspicácia e da ajudinha de alguns amigos novos e antigos para encontrar os queridos pets de Hécate e deixar a casa novinha em folha antes que a assustadora deusa de três cabeças retorne ao lar.

Já a editora Aleph lançou a ficção científica “A Sociedade de Preservação dos Kaiju” (The Kaiju Preservation Society) do autor best-seller John Scalzi. O livro, publicado originalmente em março de 2022, conta com tradução de Samir Machado de Machado e 304 páginas, nas quais o jovem Jamie embarca em uma missão pelo multiverso.

Quando a cidade de Nova York é assolada pela covid-19, Jamie Gray perde o emprego e passa a trabalhar com delivery. Até que faz uma entrega a um cliente especial: um antigo conhecido, membro de uma obscura “organização de direitos de animais de grande porte”, que precisa achar alguém que tope embarcar em um misterioso trabalho de campo. Jamie aceita de pronto.

O que Jamie não sabe é que os animais com os quais vai lidar não estão na Terra. Bem, não na nossa Terra, pelo menos. Em uma dimensão alternativa, criaturas enormes chamadas kaiju, do tamanho de dinossauros, perambulam num mundo quente e sem humanos. São os maiores e mais perigosos pandas que existem, e estão em risco.

Mas a Sociedade de Preservação dos Kaiju não foi a única que chegou a esse mundo alternativo. Outros grupos fizeram o mesmo, e o menor descuido pode causar milhões de mortes na nossa Terra. Parece que salvar um monstro gigante nunca foi tão importante para os terráqueos… de qualquer uma das dimensões do universo.

Duas obras de sucesso e um clássico mundial ganharam novas e belíssimas edições nesse mês. O primeiro deles foi o romance histórico baseado na obra de Homero, que conquistou milhões de leitores ao redor do mundo, “A Canção de Aquiles” da autora best-seller Madeline Miller, publicado pela editora  Planeta Minotauro. Sendo que o segundo é uma coletânea de poemas escritos pelo cineasta e artista visual Tim Burton, “O triste fim do pequeno Menino Ostra e outras histórias”, que traz alguns dos personagens mais irreverentes e inesquecíveis em uma edição bilíngue com tradução de Márcio Suzuki e 144 páginas, capa dura e acabamentos especiais. Já a editora Companhia das Letras lançou a mais nova edição em formato bolso de luxo da obra-prima de Mark Twain, “As Aventuras de Huckleberry Finn”. Como parte da coleção “Clássicos Zahar”, o livro conta com tradução de José Roberto O’Shea, prefácio de Toni Morrison, capa dura, e 504 páginas.

Deixando um pouco a fantasia de lado vamos focar no crime, pois a editora Intrínseca lançou o thriller “O Massacre da Família Hope” (The Only One Left) do autor best-seller Riley Sager. Com tradução de Renato Marques e 400 páginas, o livro, publicado originalmente em junho de 2023, narra um mistério instigante e repleto de reviravoltas sobre o assassinato sem solução de uma família.

Em 1929, um crime bárbaro chocou o estado do Maine: a abastada família Hope foi brutalmente assassinada, restando apenas a filha mais velha, Lenora, que acabou se tornando a principal suspeita. Apesar de todos acreditarem que a garota foi a responsável pelo massacre, a polícia jamais encontrou provas disso. Daquele dia em diante, Lenora nunca mais falou sobre aquela noite e permaneceu isolada em Hope’s End, a famosa mansão onde o crime ocorreu.

Décadas depois, quando a única lembrança do crime é apenas uma perturbadora cantiga infantil, Kit McDeere é designada como cuidadora de Lenora Hope, após a fuga da antiga enfermeira. Aos setenta anos e confinada a uma cadeira de rodas, Lenora perdeu a capacidade de falar, devido a uma série de derrames, e só consegue se comunicar com Kit datilografando frases em uma velha máquina de escrever. Até que, uma noite, Lenora escreve uma frase inesperada: eu quero te contar tudo.

À medida que Kit ajuda Lenora a escrever sobre os eventos que levaram ao massacre da família Hope, fica claro que a história é mais complexa do que as pessoas imaginam. Mas quando a cuidadora descobre os detalhes que provocaram a fuga da antiga enfermeira, ela começa a suspeitar que talvez Lenora não esteja dizendo toda a verdade ― e que a senhora aparentemente inofensiva sob seus cuidados pode ser muito mais perigosa do que ela pensava.

Já quanto aos mangás, a editora Mood lançou a graphic novel “Book Love: para apaixonados por livros” de Debbie Tung, e a editora JBC lançou o volume cinco da edição de colecionador de “Neo Genesis Evangelion de Yoshiyuki Sadamoto. Enquanto que a editora Panini lançou este mês o primeiro volume de “Koori Zokusei Danshi to Cool - The Ice Guy” de Tonogaya Miyuki, e o volume sete de “Kusuriya No Hitorigoto - Diários De Uma Apotecária” de Itsuki Nanao.
Assim, esses são os lançamentos do mês que mais me chamaram a atenção. Mas e você, quais são desses lançamentos está mais ansioso para ler? Me conta nos comentários.

0 Comments:

Postar um comentário