Amazon apresenta novos Kindles

A Amazon anunciou essa semana uma série de novos dispositivos Kindle, incluindo o primeiro leitor digital a cores da empresa.

“Nos 17 anos desde que apresentamos o Kindle original, nunca paramos de melhorar a experiência de leitura. Estendemos a duração da bateria, melhoramos a velocidade e o contraste, aumentamos o tamanho da tela e muito mais, tudo isso enquanto aumentamos nossa biblioteca para mais de 15 milhões de títulos no mundo todo. Agora, estamos combinando todas essas melhorias com nosso próximo salto adiante.”

A evolução do Kindle

Os livros digitais já existiam bem antes do Kindle ser inventado, mas não se pode negar que o dispositivo impulsionou a indústria editorial e incentivou os leitores a aderirem ainda mais aos eBooks, quando foi lançado em 19 de novembro de 2007 nos Estados Unidos. O primeiro Kindle contava com 256MB de memória interna e uma tela antirreflexo preta e branca que se assemelhava ao papel, o que permitia uma leitura mais confortável mesmo sob luz solar intensa. 

Ao longo dos anos o dispositivo ganhou diversas atualizações, com telas mais sensíveis ao toque, a capacidade de ajustar o tamanho, o estilo e o espaçamento da fonte, um design mais leve e moderno, duração maior da bateria e mais espaço de memória. Além de ter adicionado uma iluminação embutida no Kindle Paperwhite, uma impermeabilização no Kindle Oasis, e uma canela eletrônica no Kindle Scribe. No Brasil, o Kindle chegou apenas em dezembro de 2012, e em 2022 a Amazon lançou o Kindle 11ª Geração, com uma aprimorada tela de 6” em alta resolução (300ppi), o dobro do armazenamento (16GB), carregamento por USB-C, bateria de duração mais longa (6 semanas) e pesando apenas 158 gramas (quase metade do peso do original). Além disso, a luz frontal embutida ajustável (4 LEDs) e o novo recurso de modo noturno permitiam uma leitura confortável em ambientes abertos ou fechados a qualquer hora do dia.


Depois dessa evolução, o público foi pego de surpresa quando a Amazon anunciou uma série de novos Kindles em 16 outubro de 2024. O novo Kindle é mais leve e compacto, com recursos de tela aprimorados e trocas de páginas mais rápidas, além de vir em duas cores, preto e verde. A luz frontal tem 25% mais brilho na configuração máxima, agora tão brilhante quanto o Kindle Paperwhite. Com a luz frontal ajustável e o modo noturno, você pode ler a qualquer hora do dia com a tela antirreflexo de 6”. Já o novo Kindle Paperwhite (16GB) e o Kindle Paperwhite Signature Edition (32 GB) são os mais rápidos já lançados, com um design ultrafino e uma tela antirreflexo de 7” de última geração, que conta com alto contraste e trocas de página 25% mais rápidas. Além de ser à prova d’ água e de ter uma bateria que dura até 12 semanas. Sem falar, que o Kindle Paperwhite Signature Edition conta ainda com luz frontal autoadaptável (17 LEDs), carregamento sem fio e está disponível na cor Preta Metálica.

No entanto, a grande inovação veio mesmo com o Kindle Colorsoft Signature Edition, o primeiro dispositivo em cores a ser lançado em 30 de outubro apenas nos Estados Unidos, que até o momento não tem previsão de lançamento no país. O dispositivo possui as mesmas funcionalidades do Kindle Paperwhite Signature Edition com algumas pequenas e revolucionárias diferenças, a de que será possível visualizar capas e ilustrações em cores, adicionar destaques coloridos no texto, e sua bateria terá a duração de até 8 semanas.

Segundo descrito no site oficial da empresa, o Kindle Colorsoft possui revestimentos formulados sob medida entre as camadas do display para melhorar a cor, um guia de luz com microdefletores para minimizar a luz difusa e um revestimento ultrafino na pilha do display para melhorar o desempenho óptico. O display foi construído em um backplane de óxido para contraste mais nítido, viradas de página mais rápidas e melhor qualidade de imagem. O resultado final é uma leitura a cores ideal. Além disso, agora você pode destacar o texto em amarelo, laranja, azul ou rosa, e procurar seus destaques por cor.

Mas e você, o que achou dessa novidade? Gostaria de um Kindle em cores ou prefere o preto e branco? Me conta nos comentários!

0 Comments:

Postar um comentário