Editora Aleph lança novas edições da saga Duna

Uma das maiores sagas de ficção científica, “Duna” do autor americano Frank Herbert, retorna as livrarias em novas e belíssimas edições, lançadas pela editora Aleph.


Com tradução revisada por Maria do Carmo Zanini, capa dura e um novo projeto gráfico desenvolvido por Pedro Inoue, os três livros da série já se encontram disponível nas livrarias de todo país. Sendo que, o primeiro volume “Duna” (Dune) conta com 680 páginas, ilustrações de Marc Simonetti e uma introdução especial do autor britânico Neil Gaiman.

Numa mistura de aventura, fantasia, política e horror, a obra narra a história de Paul Atreides, herdeiro de uma poderosa família, vítima de um golpe. Ele é treinado nas doutrinas secretas de uma antiga irmandade, que vê nele a esperança da realização de um plano urdido há séculos. Assim, tem início uma jornada, que transformará um homem comum em herói e messias.

Já o segundo volume, “Messias de Duna” (Dune Messiah), publicado originalmente em 1969, conta com 216 páginas, que aliam discussões políticas, filosóficas e religiosas à uma épica história de poder, vingança e redenção. Sendo que o livro terá como foco o lado humano de Paul e de sua irmã, Alia.

Na trama, doze anos se passaram desde a ascensão de Paul Atreis - ou Muad'Dib - ao trono. Arrakis tornou-se o centro do Imperium, a partir de onde os fremen se propagam a fim de levar sua filosofia e sua forma de governar aos planetas por eles conquistados. Os inevitáveis conflitos gerados por essa expansão fazem com que importantes facções contrárias ao imperador reúnam forças para detê-lo.

Filhos de Duna 

Agora, “Filhos de Duna” (Children of Dune), terceiro volume da consagrada série de Frank Herbert, publicado originalmente em 1976, conta com 528 páginas, que fecham com brilhantismo o arco da história iniciada no épico Duna.

Nove anos após os acontecimentos de Messias de Duna, o Imperium finalmente superou sua crise política e se estabilizou. Mas Arrakis não está seguro. Antigos inimigos e velhas ameaças retornam, deixando o planeta à mercê de traições e revoltas enquanto o governo regencial aguarda seus poderosos herdeiros por direito. Em meio a um embate de nível planetário e à maior crise política já vista, surge a misteriosa figura do Pregador, com a promessa de resgatar as tradições de Duna.

0 Comments:

Postar um comentário