Blade Runner ganha edição comemorativa

O clássico da ficção científica do renomado autor Philip K. Dick, que inspirou o filme “Blade Runner”, retorna às livrarias de todo o país em uma edição especial, lançada pela editora Aleph.


Comemorando 50 anos de publicação, “Androides sonham com ovelhas elétricas?” (Do Androids Dream of Electric Sheep?), publicado originalmente em 1968, conta com 336 páginas, tradução de Ronaldo Bressane, um ensaio exclusivo de Rodrigo Fresán e outro de Douglas Kellner e Steven Best, que analisam os cenários pós-apocalípticos criados por Dick nesta e em outras obras. 

A história

Em uma terra decadente coberta por poeira radioativa e devastada por uma guerra atômica, Rick Deckard é um caçador de recompensas. Para melhorar seu precário padrão de vida, Deckard sonha sem substituir sua ovelha de estimação elétrica por um animal verdadeiro – um sonho de consumo que vai além de sua condição financeira.

Ele vê a chance de realizar esse sonho ao ser chamado para um novo trabalho: perseguir e aposentar seis androides que assassinaram seus mestres. Mas as convicções de Deckard podem mudar quando ele percebe que a linha que separa o real e o fabricado não é mais tão nítida quanto acreditava.


A edição possui ainda capa dura com uma belíssima arte e impressão em duas cores (preto e vermelho). Além de dez ilustrações exclusivas, assinadas por artistas nacionais e internacionais, entre eles Dave Mckean, Peter Kuper, Liniers, Elena Gumeniuk, Antonello Silverini, Rebecca Hendin, Danilo Beyruth, Guilherme Petreca, Gustavo Duarte e Bianca Pinheiro. 

Saiba mais sobre o livro no site oficial da editora Aleph.

0 Comments:

Postar um comentário