O Iluminado ganha nova edição

A editora Suma de Letras, selo da Companhia das Letras, lança, oficialmente, nas livrarias de todo país a mais nova edição de “O Iluminado” do mestre do suspense, Stephen King.


“The Shining”, título original da obra publicada pela primeira vez em janeiro de 1977, conta com tradução revisada de Betty Ramos de Albuquerque, capa dura com arte de Alceu Chiesorin Nunes, além de 520 páginas cheias de suspense e terror, assim como prólogo e epílogo inéditos.

A história

O lugar perfeito para recomeçar... é o que pensa Jack ao ser contratado como zelador do famoso Hotel Overlook durante o inverno. Hora de deixar para trás o alcoolismo, os acessos de fúria e os repetidos fracassos. Isolado pela neve com a esposa Wendy e o filho Danny, tudo o que ele deseja é um pouco de paz.

No entanto, uma tempestade de neve deixa a família presa no local, e o paradisíaco hotel começa a parecer cada vez mais sinistro, pois forças malignas habitam o Overlook, e estão determinadas a se apoderar de Danny, um garotinho com grandes habilidades psíquicas.

Mas possuir o menino se mostra mais difícil do que esperado, assim os espíritos resolvem se aproveitar das fraquezas do pai... e começam a influenciar a sanidade de Jack, colocando em perigo sua esposa e filho.

Considerado um clássico da literatura de terror, o terceiro livro escrito por Stephen King conquistou leitores no mundo inteiro, sendo traduzido para os mais diversos idiomas, além de ter inspirado várias adaptações tanto para a TV quanto para as telas do cinema. Sendo que, em 2013 o livro ganhou uma sequência intitulada “Doutor Sono” (Doctor Sleep).

Saiba mais sobre o livro no site oficial da Companhia das Letras.

0 Comments:

Postar um comentário