San Diego Internacional Comic-Con 2017

Já começou uma das maiores e mais importantes convenções da cultura pop, a San Diego Internacional Comic-Con, que ocorre até o dia 23 de julho, no Centro de Convenções de San Diego, na Califórnia, onde irá reunir milhares de fãs do mundo inteiro.


Em sua 48ª edição, o evento contará com a participação de alguns dos grandes estúdios de cinema, emissoras de TV, empresas de entretenimento, além das principais editoras de videogames, HQs e livros, assim como renomados quadrinistas, escritores, ilustradores, produtores, cineastas, compositores, atores e muito mais.

Entre eles o autor bestseller Max Brooks (World War Z), os atores Tobin Bell (Jogos Mortais), David Tennant (Doctor Who, Jessica Jones), David Duchovny (The X-Files) e John Barrowman (Arrow, Torchwood, Doctor Who), assim como as atrizes Gigi Edgley (Farscape), Felicia Day (Supernatural) e Charlize Theron (Atomic Blonde), que irá participar do painel “Women Who Kick Ass”, no qual discutirá sobre como é interpretar algumas das mais destemidas personagens do cinema.

Também estarão presentes alguns dos mais famosos escritores, como Andy Weir (The Martian), Pierce Brown (Red Rising), Marissa Meyer (The Lunar Chronicles), Diana Gabaldon (Outlander), Nicola Yoon (Everything, Everything), Margaret Stohl (Beautiful Creatures), Anna Todd (After), Leigh Bardugo (Six of Crows), Stephanie Perkins (Anna and the French Kiss), Claudia Gray (Firebird Series), James S. A. Corey (The Expanse), Marie Lu (Warcross), Cory Doctorow (Walkaway), Rainbow Rowell (Fangirl), Jonathan Maberry (X-Files Origins: Devil’s Advocate), Brian Selznick (The Invention of Hugo Cabret), e muitos outros.

Programação

Durante quatro dias, a convenção apresentará as mais diversas atrações como bate-papos, sessões de autógrafos, seminários e workshops com os mais renomados profissionais, assim como painéis, e exibições de séries de TV e filmes. Serão mais de 700 eventos sobre os mais diversos assuntos da cultura pop, como quadrinhos, animes, mangás, livros, games, animações, cinema, séries de TV, documentários, jornalismo, música e muito mais.

A começar pelo evento “CW3PR's 9th Annual Behind-The-Music”, nesta sexta-feira, que irá destacar a música das séries e filmes preferidos dos fãs reunindo inúmeros compositores para discutir como suas músicas tornam algumas das histórias de fantasia mais famosas do cinema e da TV tão fantásticas.  Entre os participantes estarão os compositores, Jeff Russo (Fargo, Legion), Mac Quayle (Mr. Robot, American Horror Story), Sean Callery (Jessica Jones, Homeland, 24), Blake Neely (The Flash, Arrow, DC's Legends of Tomorrow), Kris Bowers (Dear White People), Siddhartha Khosla (This Is Us, The Runaways).

Haverá ainda uma série de eventos em celebração dos 20 anos do clássico da ficção científica “Starship Troopers” e das aclamadas séries “Stargate SG-1” e “Buffy the Vampire Slayer”, assim como o 30º aniversário do vídeo game “Street Fighter”, e os 60 anos do lendário Hanna-Barbera Studios, que contará com um painel especial liderado por artistas e escritores, que trabalharam lado a lado com os ícones dos desenhos animados. Falando em aniversários, a convenção também irá comemorar o 40 anos da famosa franquia, Star Wars.

Além de ser palco de diversas reuniões exclusivas, que prometem emocionar os fãs das séries de TV, em especial os Psych-Os, fãs da série “Psych”, que ganha as telas do cinema em dezembro. Sem falar nos fãs da série “Battlestar Galactica”, cujos criadores e o elenco principal estarão presentes no evento. Sendo que, a Comic-con contará ainda com um painel, no qual serão discutidos os famosos heróis literários de Edgar Rice Burroughs, assim como os próximos quadrinhos, romances, e jogos inspirados em sua obra. 

Eventos

Uma das principais atrações deste ano na Comic-Con é o já tradicional painel “AMC's The Walking Dead”, que contará com a presença do autor Robert Kirkman, assim como dos produtores e do elenco principal da série, para discutir sua 7ª temporada, os planos para a nova temporada e as filmagens do seu 100º episódio, além de exibir, na sexta-feira, um sneak peek exclusivo da 8ª temporada, que terá sua estreia em 22 de outubro deste ano.


Também na sexta-feira tem o painel “Brave New Warriors”, no qual os famosos atores Colin O'Donoghue (Once Upon a Time), Ricky Whittle (American Gods), David Harbour (Stranger Things), Christopher Meloni (Happy!), Richard Rankin (Outlander) e Rodrigo Santoro (Westworld) abrem o jogo sobre como é interpretar alguns dos mais populares personagens da TV.

Há ainda o painel “Resist! Rebellion in Epic Fantasy”, que reúne alguns dos famosos autores da literatura fantástica para discutir a construção dos mundos de fantasia com tramas sombrias, continentes desconhecidos, conspirações, segredos chocantes e heranças surpresas. Entre os autores convidados estarão Christopher Paolini (Eragon), Robin Hobb (The Fool Trilogy), Charlie N. Holmberg (The Paper Magician), James A. Owen (Dawn of the Dragons), Erika Lewis (Game of Shadows) e Michael Johnston (Soleri).

Já no domingo, o painel “BBC America’s Doctor Who” retorna a San Diego Comic-Con com um sneak peek exclusivo do tão aguardado especial de natal da série, onde o ator Peter Capaldi faz sua última participação como “O Doutor”. O painel também contará com a presença do showrunner Steven Moffat (Doctor Who, Sherlock) e do roteirista e ator Mark Gatiss (Doctor Who, Sherlock), assim como do elenco principal da série, incluindo Peter Capaldi (The Doctor), Pearl Mackie (Bill), Matt Lucas (Nardole) e Michelle Gomez (Missy).

Séries de TV

Entre as principais séries confirmadas na Comic-Con 2017, estão às estreantes, “Westworld” (HBO), “Stranger Things” (Netflix), “Salvation” (CBS), “American Gods” (Starz), “Riverdale” (The CW) e as novas séries do Syfy Channel, “Van Helsing” e “Wynonna Earp”, além de “The Expanse”, “The Magicians” e “Dark Matter”, que exibe atualmente a sua 3ª temporada. Sem falar nos sucessos de audiência, “The Big Bang Theory”, “Supernatural”, “Game of Thrones”, “Once Upon a Time”, “The Originals” e “Teen Wolf”, que exibe atualmente a sua temporada final.


Assim como as aclamadas séries da The CW, “Arrow”, “The Flash”, “DC’s Legends of Tomorrow” e “Supergil”, além das series “Gotham”, “Preacher”, “Outcast”, “The 100”, “Shadowhunters”, “Fear The Walking Dead”, “Timeless”, “Stitchers”, “The Last Ship”, “The Strain”, “iZombie”, “Outlander”, “Lucifer”, “The Exorcist”, “Vikings”, “Colony”, “Legion”, “12 Monkeys”, Dirk Gently’s Holistic Detective Agency, e muitas outras.

Os estúdios de TV também irão apresentar suas novas atrações, como as aguardas “Marvel's The Defenders” (Netflix), “Star Trek: Discovery” (CBS), “Krypton” (Syfy), “Marvel's Inhumans” (ABC), “Midnight, Texas” (NBC), “Marvel’s The Punisher” (Netflix), “Black Lightning” (The CW), “Future Man” (Hulu), “The Gifted” (FOX), e “Stephen King's Mr. Mercedes” (AT&T Audience), série prevista para agosto de 2017, baseada no bestseller do mestre do suspense, Stephen King.

Nos painéis serão divulgadas novidades sobre as próximas temporadas, assim como trailers e cenas inéditas dos próximos episódios. Além de contar com sessões de autógrafos, entrevistas e bate-papos com os criadores e produtores da série, e seus atores principais. 

Cinema

A convenção deste ano promete ainda grandes eventos envolvendo a sétima arte, especialmente com o retorno do painel da 20th Century Fox, após sua ausência em 2016. Assim, o evento reúne em sua programação nomes de peso do cinema internacional, como o cineasta Steven Spielberg, o diretor Denis Villeneuve, e os atores Harrison Ford e Ryan Gosling, entre muitos outros.


Alguns dos mais aguardados filmes também marcam o evento, como a aclamada sequência “Thor: Ragnarok” e o longa-metragem “Pantera Negra” da Marvel Studios. Sem falar nos novos filmes da Netflix, “Bright” e “Death Note”. Os estúdios DreamWorks Animation e Walt Disney também irão apresentar um primeiro olhar exclusivo sobre suas mais novas animações, e muito mais.

Já o tradicional painel da Warner Bros. Pictures trará à convenção as últimas novidades sobre o tão esperado filme da “Liga da Justiça”, assim como o seu elenco principal, que participa do evento ao lado de James Wan, diretor de “Aquaman”. O painel também exibirá a premiere mundial da animação “Batman and Harley Quinn”, e uma prévia dos filmes “Blade Runner 2049”, “Ready Player One”, baseado no romance Ernest Cline, e “It”, inspirado na obra de Stephen King. Além de um screening inédito de “Annabelle: Creation”, novo spin-off de “Invocação do Mal”.

Quadrinhos

O que definitivamente não pode faltar na Comic-Con são painéis e outros eventos sobre as histórias em quadrinhos. Assim, diversas editoras, entre elas a Marvel Comics, a BOOM! Studios, a Image Comics, a Titan Comics, a Kodansha, a Dark Horse, a Vertigo e a DC Comics vão realizar painéis sobre suas principais novidades.


Mas o destaque desta edição ficará por conta da celebração do centenário do mestre dos quadrinhos Jack Kirby e do renomado quadrinista Will Eisner, que será comemorado em grande estilo, com inúmeros painéis, homenagens, e uma seção especial no souvenir book da Comic-con deste ano, com ilustração de capa feita pelo artista e produtor, Bruce Timm, que também estará presente no evento.

Além disso, o “Capitão Marvel” e a “Batgirl” também irão celebrar o seu 50º aniversário na Comic-con. Sem falar no 25º aniversário da vilã Harley Quinn e da editora Image Comics, assim como na 29ª edição do Eisner Awards, considerado o “Oscar” da indústria dos quadrinhos. Sendo que, a convenção ainda contará com o lançamento das novas HQs das séries “Doctor Who”, “Sherlock” e “Torchwood”, publicadas pela Titan Comics.

Os painéis também contarão com as presenças de autores e ilustradores renomados como o grande Stan Lee (Os Vingadores), Frank Miller (Daredevil), Jim Lee (Liga da Justiça), assim como Scott Snyder (Batman), Tony DiTerlizzi (The Spiderwick Chronicles), Marv Wolfman (Blade), Tom King (Batman), Joe Staton (Lanterna Verde), J. Michael Straczynski (Thor), Nicola Scott (Mulher-Maravilha), Joshua Williamson (Flash), Todd McFarlane (Spawn), Irene Koh (The Legend of Korra: Turf Wars), Gabriel Bá e Fábio Moon (Dois Irmãos), Grace Ellis (Lumberjanes), Eduardo Risso (100 Bullets), entre muitos outros.

Saiba mais sobre a Comic-Con em seu site oficial ou acompanhe a cobertura do evento no Omelete.

0 Comments:

Postar um comentário