HBO exibe 7ª temporada de Game of Thrones

Estreia esta noite, às 22h, nos Estados Unidos e no Brasil, a tão esperada sétima temporada da série "Game of Thrones", inspirada na obra do autor norte-americano George R. R. Martin.


Criada por David Benioff e D. B. Weiss, a série, exibida pela rede americana HBO, teve sua estreia em 17 de abril de 2011, se tornando um sucesso de audiência e conquistando inúmeros prêmios como Emmy Awards 2016, além de milhares de fãs no mundo inteiro. 

As Crônicas de Gelo e Fogo

Game of Thrones é baseada na saga literária “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que conta, atualmente, com cinco livros publicados, além de mais dois planejados. No entanto, a série nem sempre seguiu à risca os fatos contidos nas páginas dos livros, causando grandes mudanças nas narrativas de vários personagens em relação à história dos livros de Martin, por exemplo, no caso de Sansa Stark. Mas agora a trama da série chegou a um ponto em que está à frente da narrativa do livro, e tudo é possível. O que pode não ser um bom sinal para o elenco sobrevivente.

A história se passa em Westeros, uma terra medieval na qual os “verões duram décadas e os invernos uma vida inteira”, palco de uma batalha entre algumas das mais nobres famílias dos sete reinos pelo controle do Trono de Ferro. Enquanto que, nas regiões desconhecidas ao norte da Muralha, um terrível inimigo se aproxima para destruir a todos.

Considerado um sucesso de vendas, a saga literária, que teve seu primeiro volume publicado em 1996, pela editora Bantam Spectra, já se encontra disponível no Brasil, sendo lançada pela editora LeYa. Sendo que, o sexto livro da série “The Winds of Winter” ainda não têm previsão de lançamento.

Winter is Here

Com uma sequência de eventos trágicos e chocantes, que deu fim a vários personagens queridos do público, e outros nem tanto, além de revelar fatos surpreendentes, a série da HBO terminou a sua sexta temporada com o anuncio de que o inverno, finalmente, havia chegado, e com ele vem a guerra.


Assim, depois de um longo período de espera Game of Thrones retorna com o episódio “Dragonstone”, e um pôster oficial pra lá de sinistro, ilustrado pelo Rei da Noite, lider dos white walkers. Nesse primeiro episódio da temporada, dirigido por Jeremy Podeswa, três coisas parecem certas “Jon Snow organiza a defesa do Norte. Daenerys chega em casa. Cersei tenta equilibrar suas chances”, e todos precisam lutar por suas vidas.

Produção

A sétima temporada, diferente das anteriores, contará com apenas sete episódios, ao invés de dez, que são na maioria filmados no Titanic Studios, em Belfast, no Reino Unido e em outras localizações na Irlanda do Norte, Islândia e Espanha.

A série, que já foi renovada para a sua oitava e última temporada, contará ainda com um ritmo mais acelerado, pois segundo um de seus criadores, D. B. Weiss, disse em entrevista à revista EW, “as coisas estão se movendo mais rápido, porque no mundo desses personagens a guerra que eles esperavam já está sobre suas cabeças”

Também há rumores de que nessa nova temporada os irmãos Starks irão, finalmente, se reunir, a origem de John Snow será revelada, e uma grande batalha entre dragões e white walkers irá acontecer, sem falar no retorno de alguns personagens antigos.

Além do elenco sobrevivente, entre eles Peter Dinklage (Tyrion), Nikolaj Coster-Waldau (Jaime), Lena Headey (Cersei), Emilia Clarke (Daenerys), Maisie Williams (Arya), Sophie Turner (Sansa), Isaac Hempstead Wright (Bran), Ellie Kendrick (Meera), Alfie Allen (Theon), John Bradley (Sam), Liam Cunningham (Davos), Iain Glen (Jorah), Conleth Hill (Varys), Nathalie Emmanuel (Missandei), Jacob Anderson (Verme Cinzento), Kristofer Hivju (Tormund), Gwendoline Christie (Brienne), Aidan Gillen (Littlefinger), Rory McCann (Sandor Clegane), Hannah Murray (Gilly), Jerome Flynn (Bronn), Carice van Houten (Melisandre), e outros sortudos.

“Todo mundo melhora nessa temporada. Você provavelmente cansará de nos ouvir dizer isso pois falamos todo ano, mas é impressionante para nós. Todo departamento melhorou constantemente, dos efeitos especiais a atuação. Agora que estamos rumo a temporada final, é gratificante. Conseguimos fazer todo mundo caminhar na mesma direção”, diz o showrunner David Benioff, em entrevista à revista Entertainment Weekly (EW).

Saiba mais sobre a série em seu site oficial.

Assista ao trailer (em inglês):

2 comentários:

  1. Eu adoro Game Of Thrones!! É uma produção espetacular, pelos resumes que li, #GoTS7 promete muito para o espectador e espero que assim seja e me chamou a atenção pelo que li, considero que aborda um tema interessante e pode chegar a encantar ao publico principalmente pelo seu elenco e depois pelo estilo da historia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro essa série, e concordo plenamente com você Azul. Valeu pelo comentário! :)

      Excluir