A Hora de Clarice 2015

Chegou à Hora de Clarice, um grande evento em homenagem ao aniversário de 95 anos da escritora e jornalista Clarice Lispector (1920-1977).


Promovido, desde 2011, pela editora Rocco e pelo Instituto Moreira Salles (IMS), o projeto, reúne inúmeros estudiosos e apaixonados pela obra da escritora, com o objetivo de relembrar e divulgar o trabalho de uma das mais renomadas autoras da literatura brasileira.

Programação

Em sua 5ª edição, a Hora de Clarice conta com diversas atrações culturais, como debates, palestras, leitura de textos, saraus, exibição de filmes e outras manifestações artísticas. Além de uma intensa mobilização nas redes sociais e algumas promoções especiais.

Serão inúmeros eventos, todos gratuitos e abertos ao público, que acontecem durante todo o dia e também nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, em livrarias e centros culturais de diversas cidades pelo Brasil a fora, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Recife.

Sendo que, um dos eventos desta edição será “Entre Beth e Clarice”, que acontece esta noite, às 18h, no Midrash Centro Cultural, no Rio de Janeiro. Nele, a atriz Beth Goulart fará uma leitura dramatizada da obra de Clarice Lispector, seguida de uma conversa com o poeta, doutor em semiologia e especialista em Clarice, Roberto Corrêa dos Santos.

Além da programação oficial, diversos outros eventos independentes acontecem em vários outros países, como Portugal, França, Estados Unidos, Argentina, México, Dinamarca, e Inglaterra, que também aderiram à Hora de Clarice.

Confira a programação completa na página oficial do evento na editora Rocco e no Facebook.

2 comentários:

  1. Que bacana!
    Tenho vários livros dela aqui na minhas lista para 2016
    Muito legal seu blog.
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Claudia!
      Fico feliz que tenha gostado do blog. Também tenho vários livros da Clarice na minha lista de leitura.
      Abs, boas festas e uma boa leitura! ;)

      Excluir