Feira do Livro de Frankfurt 2014

Tem inicio hoje um dos maiores eventos literários do mundo, a Feira Internacional do Livro de Frankfurt, que este ano terá a Finlândia como país homenageado.

foto: Frankfurter Buchmesse/Alexander Heimann

Em sua 66ª edição, o evento contará com cerca de 7.300 expositores internacionais e 3.860 eventos, além de milhares de leitores do mundo inteiro, entre os dias 08 a 12 de outubro, na cidade de Frankfurt na Alemanha.

Programação

Durante cinco dias, a feira contará com uma programação cultural variada e dinâmica, que promete agradar a todos os públicos, com direito a palestras, lançamentos de livros, oficinas, sessões de autógrafos, exibição de filmes, apresentações artísticas, e muito mais.

Sendo que, os primeiros dias do evento, de 08 a 10 de outubro, serão dedicados aos profissionais do mercado editorial internacional, que se reúnem para fazer negócios e participar de seminários. Também haverá diversas atividades destinadas aos professores e mediadores da leitura.

Já no final de semana, 11 e 12 de outubro, a feira é aberta ao público, que irá desfrutar de espaços como a Galeria Gourmet, o Estado das Artes, a Ágora e o Hall 4.2, além das áreas de educação, quadrinhos, ilustração, livros infantis, entre muitas outras.

Convidados

O evento também contará com a presença de inúmeros autores internacionais e nacionais, que irão participar de debates e bate-papos sobre os mais diversos assuntos, como o livro digital, a culinária, o turismo, a educação, o diálogo internacional e o futuro dos livros infantis.

Além de discutir temas como a inovação, a tecnologia e o mundo digital, assim como os direitos e licenças editoriais, os audiobooks, a tradução, a arte, e as histórias em quadrinhos, e muitos outros.

Entre os autores convidados estarão os britânicos Ken Follett, criador da trilogia “O Século” e David Nicholls, autor de best-sellers como o romance “Um Dia”. Assim como as renomadas escritoras finlandesas Sofi Oksanen e Leena Lehtolainen.

Também estão confirmados no evento os autores Liu Zhenyun (China), Janne Teller (Dinamarca), Dewi Lestari (Indonésia), Chaim Noll (Israel), Raja’a Alem (Arábia Saudita), Zoë Beck (Alemanha), Michael Bergmann (EUA), Mauri Kunnas (Finlândia), e vários outros.

Já entre os convidados brasileiros estarão o autor Paulo Coelho, a poetisa mineira Ana Martins Marques, o jornalista Bernardo Kucinski, o escritor Eduardo Spohr e o jornalista e autor Edney Silvestre.

Confira a programação completa no site oficial do evento.

4 comentários:

  1. Walcyr Carrasco e Gabriel Chalita palestraram a convite da CBL. Excelente oportunidade de aprendizado e troca entre nações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Cristina! Conferi os detalhes das palestras no perfil dos autores no Twitter, muito bom mesmo.

      Excluir
    2. Fico feliz que vc já tenha visto. Eles merecem ser citados e destaque, pois muitos brasileiros sequer sabem da atividade e busca pelo espaço no mundo que eles estão há anos fazendo e conquistando. É bem bacana acompanhar. Não é fácil nem pra eles. Um abraço

      Excluir
    3. Concordo plenamente Cristiana!
      Abs :)

      Excluir