Bienal do Livro Rio 2013

Atenção fãs literários, já começou a tão esperada Bienal do Livro Rio, que acontece até o dia 08 de setembro no Riocentro.

"Venha Viver Muitas Histórias"
Comemorando 30 anos, o evento promete uma programação cultural atraente e diversificada, com direito a lançamentos literários, sessões de autógrafos, debates e bate-papos com grandes autores nacionais e internacionais.

Entre eles o escritor americano Nicholas Sparks, autor de best-sellers internacionais como "Querido John" e "Uma Longa Jornada". Assim como o autor Matthew Quick, cujo livro "O lado Bom da Vida” está entre os dez mais vendidos no Brasil em 2013.

Também estão confirmados o escritor moçambicano Mia Couto, o americano Corey May, além dos autores brasileiros Zuenir Ventura, Paulo Lins, Eduardo Spohr, Thalita Rebouças, Maurício de Sousa, Paula Pimenta, Laurentino Gomes, Mary Del Priore, Edney Silvestre, entre muitos outros.

Programação

Assim, durante 11 dias, a Bienal Rio reúne em sua programação inúmeros escritores, ilustradores, jornalistas e personalidades, para discutir os mais variados assuntos em espaços como “Café Literário”, “Mulher e Ponto” e no auditório de “Encontro com Autores e Conexão Jovem”.

Sem falar nos novos espaços como o “Placar Literário”, que irá abordar discussões relacionadas ao futebol. Além do “#Acampamento na Bienal”, cujo tema será a literatura de convergência. Assim como o “Salão de Negócios”, que irá reunir editoras, agentes literários e profissionais do livro de diversas partes do mundo em um espaço dedicado especialmente ao mercado editorial.

Há também o “Planeta Ziraldo”, uma homenagem ao criador do Menino Maluquinho. Dedicado ao público infantil, o espaço de 480 m², contará com 84 apresentações, além disso, as crianças também poderão participar de atividades lúdicas com os personagens do autor.

“Quando as ideias se encontram”

Por falar em homenagens, como parte da iniciativa “Alemanha + Brasil 2013-2014”, a Bienal deste ano terá como país homenageado a Alemanha, terra dos renomados filósofos, Nietzsche, Kant e Marx.

Com o slogan “Quando as ideias se encontram”, o espaço de 400m² dedicado ao país irá apresentar uma seleção variada de obras atuais da literatura alemã. Além de uma ampla programação literária e artística com vários autores e ilustradores renomados, como Bas Böttcher, Julia Friese, Olga Grjsnowa, Kathrin Passig, Axel Scheffler, Carmen Stephan, entre outros.

A 16ª Bienal do Livro Rio é uma iniciativa do SNEL (Sindicato Nacional dos Editores de Livros) em parceria com a Fagga | GL events, e acontece no Riocentro de 29 de agosto a 08 de setembro de 2013.

Não percam!!!

Confira a programação completa no site oficial do evento.

Assista ao vídeo promocional do evento:

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Mal posso esperar para ir, eu estou super animado porque esse é a minha primeira bienal como blogueiro. Inicialmente iria hoje e amanhã, mas como eu tirei os sisos eu vou ter que encarar o tumulto dos dois últimos dias, mas o importante mesmo é ir né?

    Beijos.
    Enseada das Letras

    ResponderExcluir
  2. Ah, com certeza Rafael! Uma ótima bienal para você, sei que vai se divertir muito por lá.
    Abs.

    ResponderExcluir