Medium

sexta-feira, agosto 23, 2013 Iuçara Soares 0 Comentários


A Paranormal
Criada pelo vencedor do Emmy, Glenn Gordon Caron, a série de TV “Medium” é inspirada na vida de Allison DuBois, e em seu livro autobiográfico “Não é Preciso Dizer Adeus” (Don't Kiss Them Good-Bye).

A série teve sua estreia em 3 de janeiro de 2005 no canal NBC, sendo cancelada em 2009. No entanto, em 21 de janeiro de 2011, teve seus direitos comprados pelo canal CBS, que encomendou mais duas temporadas. 

A trama


Allison DuBois (Patrícia Arquette) sempre foi assombrada por sonhos e visões de crimes e mortes, mas um dia algo assustador aconteceu... Ela percebeu que seus sonhos e visões eram reais.

Agora o grande desafio na vida de Allison é tentar manter o equilíbrio entre sua vida familiar, a faculdade de Direito e sua habilidade como médium. 

Para isso ela conta com o apoio de seu marido, Joe DuBois (Jake Weber), um engenheiro aeroespacial, pai de suas três filhas Ariel (Sofia Vassilieva), Bridgette (Maria Lark) e Marie (Madison e Miranda Carabello), que parecem ter herdado o dom da mãe.

Trabalhando como consultora no escritório da promotoria de Phoenix, no Arizona, Allison utiliza seu dom para desvendar crimes violentos, tendo o auxilio do seu chefe o Promotor Manuel Devalos (Miguel Sandoval), do Detetive Lee Scandal (David Cubitt) e de Lynn DiNovi (Tina DiJoseph), ligação da promotoria com o prefeito.

Ao longo de sete temporadas, cerca de 130 episódios, a série conquistou inúmeros fãs com uma história repleta de suspense, mistério e envolta no sobrenatural.

Elenco principal                                                                   Família DuBois
No entanto, para muitos, um dos pontos fortes da série é o relacionamento entre Allison e sua família. A devoção de seu marido Joe, que lhe oferece seu apoio incondicional. Além da cumplicidade e a conexão entre Allison e suas filhas, que compartilham o mesmo dom.

“Não é preciso dizer Adeus”

O livro Don't Kiss Them Good-Bye, no qual a série é inspirada, foi escrito por Allison DuBois no ano de 2005, sendo publicado nos EUA pela editora Simon & Schuster, e no Brasil pela editora Sextante, com o título “Não é preciso dizer Adeus”.

Na obra, considerada um sucesso de vendas nos EUA, Allison compartilha seus encontros com espíritos e seu trabalho com a polícia de Phoenix. A autora também fala sobre o desafio de conviver com seu dom, enquanto tenta levar uma vida normal ao lado de sua família.

A autora


foto: divulgação
A verdadeira Allison DuBois nasceu em 24 de janeiro de 1972 na cidade de Phoenix, Arizona. Onde vive com seu marido Joe DuBois e suas filhas, Aurora, Fallon, e Sophia.  

Formou-se em Direito pela Corona Del Sol High School, em 1990. Na faculdade, foi estagiária no escritório da promotoria de Phoenix. Também possui um bacharelado em Ciência Política, com especialização em História pela Arizona State University.

Além da obra Don't Kiss Them Good-Bye, Allison publicou outros quarto livros sobre mediunidade, entre eles We Are Their Heaven: Why the Dead Never Leave Us (2006), publicado no Brasil com o título, “Medium: Por que os que partiram nunca nos deixam?”. 

Assim como os livros Secrets of the Monarch: How the Dead Can Teach Us About Living a Better Life (2007) e Talk To Me - What the Dead Whisper in Your Ear (2011), que ainda não estão disponíveis no Brasil.

Infelizmente para os fãs a série acabou sendo cancelada pela CBS em sua 7ª temporada exibindo em 21 de janeiro de 2011 o seu episódio final mostrando o comovente desfecho da história de Allison DuBois, sua família e seus amigos.

Assista ao trailer (em inglês):




Saiba mais sobre a série em seu site oficial na Universal Channel.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!