Festival Literatura em Vídeo 2013

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Festival Literatura em Vídeo, que tem como objetivo incentivar o hábito de leitura e estimular a criatividade por meio da adaptação de obras literárias para a linguagem audiovisual. 

 
Promovido pela Abril Educação em parceria com as editoras Ática e Scipione, o festival é aberto aos estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio (1º ao 3º ano) das escolas públicas e privadas de todo o Brasil, sempre orientados por um professor responsável.

As inscrições devem ser feitas até o dia 27 de outubro no site oficial do concurso. Para participar os estudantes devem produzir um vídeo de até cinco minutos baseado em uma das obras de ficção dos catálogos das duas editoras.

A escolha

Os vídeos, que irão concorrer nas categorias Ensino Fundamental II e Ensino Médio, serão analisados por uma Comissão Julgadora formada por pessoas ligadas as empresas organizadoras do Festival.

Sendo que a escolha será realizada pelo Júri Técnico e pelo Júri Popular, por meio de votação dos internautas no site do concurso dos dias 13 a 20 de novembro.

O festival irá eleger 10 vídeos vencedores do Destaque Regional, mais 08 vídeos vencedores do Destaque de Categoria, além de 10 vídeos finalistas, e 02 vencedores pelo voto popular, assim como 02 vencedores do voto técnico.


Além dos inúmeros prêmios, os vencedores, escolhidos pelo Júri Técnico, ainda terão seus vídeos exibidos na grade de programação da MTV. O concurso ainda oferece em seu site oficial uma série de vídeo aulas e oficinas sobre roteiro, direção de fotografia e som, entre outros temas, para dar apoio técnico aos interessados.

O resultado final será divulgado no dia 10 de dezembro de 2013 em um evento de premiação que acontecerá em São Paulo e no dia 12 de dezembro de 2013 no site do festival.

Saiba mais sobre o Festival Literatura em Vídeo em seu site oficial.

2 comentários:

  1. Não conhecia o festival. Muito interessante!
    Isabela

    ResponderExcluir
  2. Oi Isabela!
    Esse festival é mesmo um jeito muito interessante de incentivar a leitura. :)
    Abs!

    ResponderExcluir