Tem inicio a Bienal do Livro de São Paulo

Atenção fãs literários, já começou a tão esperada Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece até o dia 19 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.


Em sua 22ª edição, o evento promete uma programação cultural variada e dinâmica, com direito a lançamentos literários, sessões de autógrafos, debates e bate-papos com grandes autores nacionais e internacionais.

Com o tema “Livros transformam o mundo, livros transformam pessoas”, a Bienal deste ano irá homenagear o centenário do escritor Jorge Amado e do autor Nelson Rodrigues, além dos 90 anos da Semana Moderna de Arte de 1922.

O evento também reunirá as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, cerca de 480 expositores, que irão apresentar os mais importantes lançamentos editorias, além de oferecer uma diversidade única de títulos para os inúmeros visitantes.

Programação

Durante 11 dias, a Bienal do Livro SP reúne em sua programação empresários, jornalistas e escritores do mundo inteiro, que irão discutir os mais variados assuntos em espaços como “Salão de Ideias”, “# Você + Quem = ?”, “Cozinhando com Palavras”, “Telas & Palcos”, entre outros.

Sendo que o espaço “# Você + Quem = ?”, destinado aos jovens será dirigido pelo jornalista Zeca Camargo em parceria com Maria Tereza Arruda Campos, curadora-adjunta.

Enquanto que o espaço infantil, “Deu a louca nos livros”, será conduzido pelo Instituto Pró-Livro (IPL), entidade sem fins lucrativos, reconhecida por ações de fomento à leitura e apoio aos projetos voltados a crianças e jovens.

Os jornalistas Paulo Markum e A.P Quartim de Moraes são responsáveis, respectivamente, pelo “Salão de Ideias” e pelo espaço de negócios, “Livros & Cia”. Já o chef paulistano André Boccato está à frente do espaço gourmet, “Cozinhando com Palavras”, enquanto o crítico de cinema Rubens Ewald Filho comanda o “Telas & Palcos”.

Assim, numa mistura de literatura, diversão, negócios, gastronomia e cultura, a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo promete agradar a crianças, jovens e adultos, incentivando assim o gosto pela leitura e pelos livros.

Confira a programação completa no site oficial do evento.

0 Comments:

Postar um comentário