Roda Viva entrevista Diogo Mainardi

segunda-feira, agosto 20, 2012 Iuçara Soares 0 Comentários ,


Literatura e Política serão os temas do programa “Roda Vida” desta segunda-feira, que irá entrevistar o escritor e colunista Diogo Mainardi. 

Diogo Mainardi no Roda Viva/foto: divulgação
Mainardi escreveu, por cerca de 10 anos, a coluna política da revista Veja, na qual fazia inúmeras críticas à sociedade brasileira, em especial, ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sobre quem escreveu o livro “Lula é minha Anta”.

Neste mês, o escritor lançou seu mais novo livro “A Queda: As Memórias de um Pai em 424 Passos”, que fala sobre sua experiência como pai de Tito, um menino com paralisia cerebral. 

Além de escritor e colunista, Mainardi é também comentarista do programa Manhattan Connection. Sendo que também já participou do cinema, assinando roteiros de filmes como “16060” e “Mater Dei”, ambos dirigidos por seu irmão, Vinícius Mainardi.

Roda Viva

No centro do “Roda Viva” desta semana, além de falar sobre seu mais novo livro, o escritor também irá discutir sobre a literatura e a situação política no Brasil e na Itália.

O programa será apresentado pelo jornalista Mario Sergio Conti, e terá como entrevistadores, Michel Laub (jornalista e escritor) e Rodrigo Levino (editor-assistente do caderno Ilustrada, da Folha de S. Paulo).

Além de Rinaldo Gama (editor do caderno Sabático, do jornal O Estado de S. Paulo), Mona Dorf (colunista do portal IG), Lino Bocchini (redator-chefe da revista Trip e criador do blog Falha de S. Paulo), e a participação do cartunista Paulo Caruso.

O programa vai ao ar hoje, às 22h, na TV Cultura, podendo também ser assistido ao vivo pelo site CMAIS. Para saber mais sobre o novo livro do escritor confira a resenha no site da revista Veja.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!