Prêmio Portugal Telecom de Literatura 2012

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Portugal Telecom de Literatura, que este ano irá premiar os vencedores com a quantia total de 200 mil reais.


Em comemoração aos 10 anos de existência do evento, os organizadores do prêmio decidiram criar novas categorias e aumentar o valor dos prêmios. O evento passará então a premiar três categorias; Romance, Poesia e Conto ou Crônica.

Essa nova estrutura, segundo a organização do prêmio, atende a inúmeros pedidos de curadores e jurados que preferem avaliar e votar nas categorias separadamente, trazendo assim mais qualidade ao voto.

Os vencedores de cada categoria serão premiados com 50 mil reais. Sendo que entre eles será escolhido o vencedor do "Grande Prêmio Portugal Telecom 2012", que receberá mais 50 mil. Ao todo serão distribuídos 200 mil reais, ou seja, 50 mil a mais do que na edição anterior.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas até o dia 25 de março pelo site oficial do evento. Os concorrentes devem ainda enviar quatro exemplares da obra inscrita, pelo correio, para Portugal Telecom Brasil.

Editores e escritores poderão inscrever livros brasileiros com primeira edição no Brasil entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2011. Os livros de outros países lusófonos devem ter a primeira edição publicada no país de origem entre 1º de janeiro de 2008 e 31 de dezembro de 2011, e terem sido publicados no Brasil em 2011.

Curadoria

A Curadoria desta edição será formada pela curadora-coordenadora e consultora literária da Portugal Telecom, Selma Caetano, pelo especialista em literatura brasileira, José Castello, pela especialista em literatura portuguesa, Madalena Vaz Pinto, e pela especialista em literatura africana, Tania Celestino de Macedo.

Saiba mais sobre o Prêmio Portugal Telecom de Literatura no site oficial do concurso.

2 comentários: