Os Descendentes

O filme, dirigido por Alex Payne, conquistou o Oscar deste ano na categoria de Melhor Roteiro Adaptado. Além de levar para casa dois Globos de Ouro nas categorias de Melhor Filme de Drama e Melhor Ator.


Inspirado no livro homônimo da escritora norte-americana Kaui Hart Hemmings, o longa-metragem se passa no Havaí e é protagonizado pelo renomado ator George Clooney.

A história

      Matthew King é considerado um dos homens mais ricos da ilha, devido ao fato de um de seus ancestrais ter se casado com uma princesa havaiana. O que faz de Matt um descendente real, além de um dos maiores proprietários de terra do Havaí.
     No entanto, após sua mulher sofrer um acidente de barco e ficar em coma, Matt se vê obrigado a mudar sua rotina de pai ausente e assumir o controle de sua família, ou seja, de suas duas filhas, Scottie de 10 anos e Alex de 17.
      Mas é a surpreendente revelação de que sua mulher o está traindo, que faz com Matt pegue as filhas e inicie uma viagem pelo arquipélago havaiano em busca da identidade do amante. Em meio à correria o trio, acompanhado de Sid, amigo de Alex, acaba descobrindo a si mesmos no processo e aprendendo a construir seu próprio legado.

O filme mostra, basicamente, a história de uma família imperfeita como tantas outras, que após um trágico evento luta para se reaproximar. E é com a simplicidade desse roteiro que Alex Payne consegue tocar o público e emocionar multidões, sem ser considerado melodramático ou piegas.

Além de uma história comovente, o longa também conta com um leve toque de humor, como é possível observar nas tentativas de Matt em descobrir quem é o amante de sua esposa.  

A autora

foto: divulgação
Kaui Hart Hemmings cresceu no Havaí e se graduou pela Colorado College e pela Sarah Lawrence College, além de ter sido bolsista na Universidade de Stanford. 

A escritora também teve seus textos publicados em diversos veículos, como The Sun, The Best American Nonrequired Reading 2004 e The Best New American Voices 2006. 

Ela é também autora da coleção de contos “House of Thieves”, na qual se baseou para criar seu primeiro romance, o best-seller “Os Descendentes”, que conquistou inúmeros elogios da crítica.

 “Hemmings consegue ser irreverente ao ponto de chocar, ao mesmo tempo em que nos diverte sem nunca deixar de transmitir uma poderosa força emocional”, afirma o jornal inglês The Guardian.

Havaí

Um dos fatos interessantes, tanto no livro quanto no filme, é a forma como a história põe de lado a visão paradisíaca e turística do Havaí para mostrá-lo sob o olhar dos próprios havaianos.

Pessoas comuns que lidam com questões normais como perdas, traições, problemas familiares e financeiros. E que não passam o dia todo na praia surfando e tomando bebidas exóticas.

Assista ao trailer do filme (legendado):

0 Comments:

Postar um comentário