Em homenagem ao jornalista e escritor Millôr Fernandes, a TV Cultura reapresentará, neste sábado às 18h30, a entrevista concedida por ele ao programa “Roda Viva”, em 1989.
Millôr Fernandes / foto:divulgação |
Desenhista, humorista, jornalista, poeta, dramaturgo, escritor e tradutor, Millôr Fernandes morreu na última terça-feira, 27 de março, aos 88 anos, deixando uma enorme saudade entre os fãs.
Millôr trabalhou em alguns dos veículos impressos mais importantes do Brasil, como O Cruzeiro, O Pasquim, Veja e Jornal do Brasil, entre vários outros, sendo considerado uma das principais figuras da imprensa brasileira no século XX.
O jornalista também se aventurou em diversas outras áreas, como a dramaturgia, a ilustração, e a literatura, nas quais obteve sucesso de crítica e de público, sendo inúmeras vezes premiado.
TV Cultura
No centro do “Roda Viva” deste sábado, Millôr fala sobre política, poder, teatro, humor e desenho. O jornalista faz ainda críticas ao governo, intelectuais e artistas, sempre com muito humor.
foto: divulgação |
O programa é apresentado por Augusto Nunes e tem como entrevistadores Ivan Ângelo (escritor), Marta Goes (Na época, subeditora do Caderno 2 do jornal O Estado de S. Paulo), Leo Gilson Ribeiro (crítico literário) e Ethevaldo Dias (então diretor da sucursal do Jornal do Brasil em Brasília).
Além de Ruy Castro (jornalista), Casimiro Xavier de Mendonça (crítico de arte), Cora Rónai (jornalista do antigo caderno B do Jornal do Brasil e mulher de Millôr) e a presença do cartunista Paulo Caruso.
O programa vai ao ar esta noite, às 18h30, na TV Cultura, podendo também ser assistido ao vivo pelo site CMAIS, que exibe uma página especial sobre Millôr.
0 Comments:
Postar um comentário