Prêmio OFF FLIP de Literatura 2012

Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do “Prêmio OFF FLIP de Literatura”, que irá premiar os vencedores com a quantia de 11 mil reais e mais 10 livros do selo Record. Além de cobrir sua estadia em Paraty e fornecer ingressos para as mesas de debate da FLIP.


O prêmio, que tem como objetivo estimular a criação literária em língua portuguesa irá contemplar os gêneros poesia e conto. Sendo aberto a autores de qualquer nacionalidade residentes no Brasil, assim como brasileiros que vivem no exterior e escritores de países lusófonos.

As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de abril, pelo correio. Participando apenas textos inéditos em qualquer meio (impresso ou eletrônico) e escritos em língua portuguesa.

Os textos serão avaliados por escritores de renome no cenário literário brasileiro e, ao final da competição os 30 participantes finalistas terão suas obras publicadas em uma coletânea a ser lançada em formato digital (e-book) pelo Selo OFF FLIP em 2013.

A Premiação

O concurso irá premiar os vencedores de cada categoria, conto e poesia, com as quantias de 2.500 reais ao primeiro colocado, 2 mil reais ao segundo lugar e mil reais ao terceiro colocado, assim serão distribuídos entre os vencedores o total de 11 mil reais.

O prêmio irá cobrir a estadia em Paraty e fornecer ingressos para as mesas de debate da FLIP para todos os vencedores, mas apenas o primeiro e o segundo colocados receberão os 10 livros.

O resultado será divulgado por meio da imprensa e estará disponível no site oficial do prêmio a partir do dia 30 de junho. A premiação acontecerá entre os dias 4 e 8 de julho, e será realizada paralelamente a FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty).

Os vencedores serão comunicados até o dia 23 de junho para que possam ter sua hospedagem confirmada com antecedência.

Para mais informações confira o regulamento do concurso no site oficial do prêmio.

2 comentários:

  1. Gostaria de adquirir o livro de Mariana Salomão Carraro - Conto: Algodões e ventoinhas 2012

    e 2011 João Paulo Vaz-Rj /Conto : Os meninos

    Como fazer, onde comprar?

    Silvia Helena

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvia,

    Os contos vencedores do Prêmio OFF FLIP de Literatura são publicados todos juntos em uma coletânia pelo Selo OFF FLIP. Os contos que você está procurando pertecem as coletânias de 2011 e 2012,que, pelo que eu saiba, ainda não foram publicadas. Mas os livros do Selo OFF FLIP são distribuídos para livrarias de todo o Brasil, e também podem ser pedidos pelo e-mail: selo.offflip@gmail.com. Além de serem vendidos durante a FLIP.

    Espero ter te ajudado!
    Abs.

    ResponderExcluir