Prêmio Abril de Personagens 2012

Roteiristas e desenhistas estão convidados a mostrar seu talento na segunda edição do Prêmio Abril de Personagens, que tem como objetivo promover a produção brasileira de conteúdo infanto-juvenil de qualidade.


Em sua primeira edição, o concurso teve mais de 600 inscritos entre os quais dois foram escolhidos como vencedores, o cartunista Lucas Lima e o designer Fabrício Pretti responsáveis pelas HQs “UFFO — Uma Família Fora de Órbita” e “O Garoto Vivo”, respectivamente.

Para participar os concorrentes, maiores de 18 anos, terão que criar narrativas originais em forma de histórias em quadrinhos voltadas para crianças de 7 a 12 anos.

As histórias podem ser de humor, ação, aventura, mistério, ou qualquer outro gênero, sendo vetadas apenas as histórias com teor impróprio para o público-alvo.

Os trabalhos serão avaliados por representantes da Editora Abril e da Associação Brasileira de Produtores Independentes de Televisão (ABPI-TV) e o material selecionado será submetido à apreciação e votação do público.

Ao final do concurso, o vencedor irá assinar um contrato com a Editora Abril e terá sua obra publicada, além de ser premiado com a quantia de 5 mil reais.

As inscrições para o concurso devem ser feitas até o dia 30 de abril, pelo site oficial do Prêmio Abril de Personagens

2 comentários:

  1. Eu gostei desse concurso é o que eu mais queria,criei uma historia de um super heroi com 15 personagem 3do bem e 11 do mal esse heroi vai revolucionar os gibi e filmes de violencia e vai educa as criançinhas e jovens e adulto.Candeeiro-man é o seu nome,contra o imperio secreto do mal g11

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Dou a maior força pra você participar do concurso.

    ResponderExcluir