The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore

Vencedor do Oscar 2012 da categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação, o filme mostrou ser uma emocionante e sensível homenagem aos livros.


O curta americano foi produzido em 2011, pelo Moonbot Studios e pelo premiado autor e ilustrador William Joyce e pelo co-diretor Brandon Oldenburg. 

Usando uma variedade de técnicas como miniaturas, animação por computador e animação 2D, o filme, de apenas 15 minutos, tem como inspiração o furacão Katrina, Buster Keaton, O Mágico de Oz, e, é claro, o amor pelos livros. 

História

“The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore” é uma encantadora história sobre um homem que perdeu tudo, depois de ser atingido por um furacão. Mas com o tempo, ele encontra nos livros a alegria e a esperança que precisa para restaurar e re-escrever sua própria história.

No filme, que não possui diálogos, os livros são capazes de voar, dançar, tocar piano e até mesmo de se comunicar com as pessoas, de certa forma retribuindo todo o amor que elas sempre lhe dedicaram.

Tecnologia

Além de uma história inovadora e cativante, o curta também foi desenvolvido como um aplicativo para iPad, considerado um dos mais vendidos pela Apple, no qual a história é contada de maneira interativa, com a participação do usuário.

Assista ao vídeo:

3 comentários:

  1. Aaaah, deve ser lindinho! *O* Vou buscar na net pra ver. Hohohoho

    Beijos

    Gleice
    @MPessoais
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
  2. É muito lindo e emocionante, você vai adorar! Mas não precisa procurar na net, eu postei o vídeo completo no blog (são só 15 min. mesmo), e se preferir vc pode assistir ele pelo youtube também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Excellent weblog right here! Also your website quite a bit up
    very fast! What host are you the usage of?
    Can I get your affiliate link in your host?
    I wish my web site loaded up as quickly as
    yours lol

    Here is my site online stopwatch clock.

    ResponderExcluir